Homem cego é atormentado por passado sombrio em nova estreia do Prime Video

Estreou nesta segunda-feira (15) no Prime Video, o filme O Homem nas Sombras 2 (Don’t Breathe 2, no original), continuação do longa metragem de 2016. Desta vez, Norman Nordstrom (Stephen Lang) não é o vilão, mas o protagonista.

No 1º filme, um trio de ladrões invadem a casa de veterano de guerra cego. O que era para ser um apenas um roubo, vira luta pela sobrevivência para os três. A história do 2º filme acontece oito anos depois do 1º, e Norman agora mora com Phoenix, uma garota de 11 anos, no subúrbio de Detroit.

Norman parte em uma missão e leva Phoenix junto. A dupla é caçada por uma gangue, e enquanto tentam sobreviver, mais do passado Phoenix e também de Norman se revelam.

O filme tem direção de Rodo Sayagues. O elenco inclui Stephen Lang como Norman, Madelyn Grace como Phoenix, Brendan Sexton III como Raylan, um gangster líder de uma gangue, e Stephanie Arcila como Hernandez, uma antiga amiga de Norman.

No IMDb, o filme conseguiu a nota 6,0 / 10. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 43% de aprovação dos críticos e 85% de aprovação do público. E conseguiu arrecadar cerca 35.3 milhões em bilheteria.

Stephen Lang é mais conhecido por interpretar o coronel Miles Quaritch na franquia Avatar. Ele também já atuou em Caçador de Assassinos, The Independent, Cidade Perdida, O Sétimo Dia e Mergulho Profundo.

Filme pode ter continuação?

Em uma entrevista para o ComicBook, o diretor Rodo Sayagues disse que gostaria de explorar mais histórias sobre Norman Nordstrom, como também sobre Rocky (Jane Levy)

“Eu acho que as histórias nunca terminam. Se tem algo que é certo sobre o primeiro filme, é que nenhum dos lados tem uma conclusão. Assim como o Homem Cego não teve o seu final, Rocky também não teve. Ambos se safaram de crimes, tanto um quanto o outro; é bom lembrar que Rocky roubou um monte de dinheiro”.

Stephen Lang disse em uma entrevista para o Coming Soon que tem interesse em interpretar Norman mais um vez. “Eu gostei muito, assim como gostei do primeiro filme, e como vou gostar do terceiro também”, disse ele.

E acrescentou: “Com continuações como esta, O Homem nas Trevas, não é difícil entrar para mim voltar para dentro da mente do Homem Cego, sabe? Lá não é um lugar onde quero passar muito tempo [risos]. A não ser que eu esteja fazendo o filme, e aí quando eu sou o Homem Cego é um lugar interessante de se estar.”

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar