Homem-Aranha 3 | Onde está o elenco do filme 14 anos depois

Hoje (04), o filme Homem-Aranha 3 (2007) completa 14 anos. Descubra onde os principais membros do elenco do filme estão hoje.

Publicidade

Publicidade

Nesta terça-feira (04), o lançamento do filme Homem-Aranha 3 (2007) completa 14 anos. Para celebrar a data, que tal relembrar o elenco de Homem-Aranha 3 e descobrir onde os atores e atrizes do filme estão hoje?

Tendo sido lançado um ano antes do início do Marvel Cinematic Universe (MCU), que começou em 2008 com Homem de Ferro (2008), o filme concluiu a trilogia iniciada em Homem-Aranha (2002).

Publicidade

Além disso, o filme também encerrou a participação do ator americano Tobey Maguire como Homem-Aranha, embora ele vá retornar ao papel em Spider-Man: No Way Homeprevisto para estrear em dezembro de 2021, segundo diversas fontes.

Publicidade

Se você quer aproveitar o aniversário do filme Homem-Aranha 3 para descobrir onde estão os atores e atrizes do elenco 14 anos depois, continue lendo esta matéria do Sobre Sagas!

Tobey Maguire (Peter Parker/Homem-Aranha)

Publicidade

Publicidade

Começando pelo astro principal, Tobey Maguire, que interpretou no filme o papel de Peter Parker, o Homem-Aranha.

De 2007 até 2014, o ator Tobey Maguire manteve-se debaixo dos holofotes, estrelando uma série de filmes, embora nem todos tenham sido sucessos absolutos. Alguns de seus trabalhos de atuação incluem o papel de Sam Cahill em Entre Irmãos (2009), Nick Carraway em The Great Gatsby (2013), Henry Wheeler em Refém da Paixão (2013) e Bobby Fischer em O Dono do Jogo (2014).

Tobey Maguire antes e depois
Tobey Maguire antes e depois

Depois de 2014, Maguire optou por ficar mais por trás das câmeras, trabalhando na parte de produção de alguns filmes como A Quinta Onda (2015), Get Ducked! (2019) e The Violent Heart (2020).

Até hoje, entretanto, Maguire, que tem 45 anos, é conhecido principalmente por seu papel como Homem-Aranha. Papel que pode até mesmo não ter rendido ao ator muitos prêmios, mas que fez com que ele ganhasse algumas homenagens. Como o fato de, hoje em dia, o ator dar nome a duas espécies de aranhas: à aranha iraniana Filistata maguirei, descoberta em 2015, e ao caranguejo-aranha Maguimithrax, também do mesmo ano.

Kirsten Dunst (Mary Jane Watson)

A atriz Kirsten Dunst, que no filme interpretou o papel de Mary Jane Watson, namorada de Peter Parker, também se manteve ativa durante todos esses anos.

Publicidade

Publicidade

Hoje com 39 anos, seus papéis mais memoráveis são os de Justine em Melancholia (2011), Vivian Mitchell em Hidden Figures (2016) e Peggy Blumquistna série Fargo (2015).

Kirsten Dunst antes e depois
Kirsten Dunst antes e depois

Por estes três papéis especificamente, a atriz também já ganhou vários prêmios importantes. Como o de Melhor Interpretação Feminina no Festival de Cannes por seu papel como Justine em Melancholia e de Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme por interpretar Peggy na série Fargo.

Na televisão, seus papéis mais recentes são como uma das trabalhadoras de Callister no episódio USS Callister, da quarta temporada de Black Mirror (2017), e como Agatha Christie no episódio Drunk Mistery da quinta temporada de Drunk History (2018). Ela também foi escalada para o já mencionado Spider-Man: No Way Home (2021).

James Franco (Harry Osborn/Duende Jr.)

O ator e comediante James Franco também manteve uma carreira de bastante relevância após Homem-Aranha 3, filme no qual interpretou o papel de Harry Osborn, o Duende Jr.

James Franco antes e depois
James Franco antes e depois

Hoje em dia, com 43 anos, ele é conhecido especialmente por seus papéis como Saul Silver em Segurando as Pontas (2008), Aron Ralston em 127 Horas e Tommy Wiseau em O Artista do Desastre (2017). Por este último papel, James Flanco ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia ou Musical.

Publicidade

Publicidade

Como ator, seu trabalho mais recente é como Ike “Vikar” Jerome no filme americano de comédia Zeroville (2019).

Rosemary Harris (May Parker)

Já a atriz Rosemary Harris, hoje com 93 anos, que interpretou May Parker, a famosa tia do Peter Parker, também manteve uma carreira bastante ativa desde então. Seus trabalhos mais recentes no cinema são como Nana Foster em This Means War (2012) e Agatha von Trapp em The von Trapp Family: A Life of Music (2015). Na televisão, ela fez uma participação no episódio Trial by Fury da série The Undoing (2020), como Janet Fraser.

Rosemary Harris antes e depois
Rosemary Harris antes e depois

J. K. Simmons (J. Jonah Jameson)

Como não lembrar de J. Jonah Jameson, o chefe do jornal Clarim Diário? Pois é: o ator por trás dele, o americano J. K. Simmons, também manteve uma carreira de sucesso depois de Homem-Aranha 3.

Seus papéis de maior destaque desde então são como Will Pope em The Closer (2005-2012), Terence Fletcher em Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014), Tenzin em Avatar: A Lenda de Korra (2012-2014), Stanford Pines em Gravity Falls (2015-2016), Kai em Kung Fu Panda 3 (2016), prefeito Lionheart em Zootopia (2016), e Comissário Gordon no Universo Estendido da DC.

J. K. Simmons antes e depois
J. K. Simmons antes e depois

Além disso, J. K. Simmons também já reprisou seu papel de J. Jonah Jameson no MCU, voltando a interpretar o chefe do Clarim DIário em Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) e, futuramente, em Venom: Tempo de Carnificina (2021) e Spider-Man: No Way Home (2021).

Publicidade

Publicidade

Hoje com 66 anos, J. K. Simmons já tem uma série de prêmios, incluindo um Oscar de Melhor Papel Coadjuvante por seu trabalho em Whiplash: Em Busca da Perfeição.

Bryce Dallas Howard (Gwen Stacy)

Já a atriz e modelo norteamericana Bryce Dallas Howard interpretou no filme a personagem Gwen Stacy, amiga de escola de Peter Parker. Depois de Homem-Aranha 3, Bryce Howard viu sua carreira decolar.

A atriz, que agora tem 40 anos, interpretou papéis como o de Kate em O Exterminador do Futuro: A Salvação (2009), a vilã Victoria em The Twilight Saga: Eclipse (2010), Claire Dearing em Jurassic World (2015), Jurassic World: Fallen Kingdom (2018) e no futuro Jurassic World: Dominion (2022).

Bryce Dallas Howard antes e depois
Bryce Dallas Howard antes e depois

Além disso, destaque também para os trabalhos que Bryce Dallas Howard interpretou na televisão, como o de Lacie Pound no episódio Nosedive da série Black Mirror (2016). Além disso, ela também dirigiu alguns episódios da série O Mandaloriano (2019-2020).

Topher Grace (Eddie Brock/Venom)

Por último, mas não menos importante, temos o ator Topher Grace, que interpretou o namorado de Gwen e fotógrafo concorrente de Peter Parker no Clarim Diário, Eddie Brock, que posteriormente acaba se tornando o Venom.

Topher Grace antes e depois
Topher Grace antes e depois
Publicidade

Publicidade

Hoje com 42 anos, o ator americano também manteve-se bastante ativo desde 2007. Seus papéis mais conhecidos são como Getty em Interstellar (2014), Adrian Yates em American: Ultra: Armados e Alucinados (2015), David Duke em Infiltrado na Klan (2018) e Kurt em Irresistible (2020).

 

E aí, gostou de relembrar os principais atores e atrizes do elenco de Homem-Aranha 3? Gostou de ver os caminhos que cada um deles seguiram? Pois conta para a gente aí nos comentários os elencos de outros filmes que vocês querem relembrar!

Além disso, não se esqueça de ficar sempre ligado aqui no Sobre Sagas para ter acesso a outras matérias exclusivas como essa!

Fontes: IMDB e Wikipédia

Redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês pela PUCPR. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Gosta de poesia, literatura, cinema, televisão e gatos.

Deixe seu comentário