High School Musical: A Série: O Musical | Disney+ renova série para a 3ª temporada

Após segunda temporada de sucesso, Disney+ renovou "High School Musical: A Série: O Musical" para o seu terceiro ano no streaming.

Publicidade

Publicidade

High School Musical: A Série: O Musical

Desde que foi anunciada, uma das principais estratégias utilizadas pela The Walt Disney Company para sua plataforma de streaming, o Disney+é explorar universos que já foram criados e consolidados em outras franquias de entretenimento. É nesse sentido que a série original High School Musical: A Série: O Musical despontou como um dos grandes sucessos da plataforma ao revisitar cenários icônicos já conhecidos pelos fãs da franquia de filmes, que fez sucesso durante os anos 2000.

A primeira temporada do título, lançada em 2019 no streaming, foi capaz de reunir milhares de espectadores pelo mundo, e com isso, a série original foi renovada para uma segunda temporada, exibida entre os meses de maio e julho desse ano, com 12 episódios semanais. A produção, apresentada no formato de mockumentarytem acompanhado os alunos do East High enquanto elaboram performances de grandes clássicos da Disney, como o próprio “High School Musical” e o filme “A Bela e a Fera”.

Publicidade

Desde que a 2ª temporada foi encerrada, os fãs do título estão aguardando ansiosamente pela renovação do título, visto que a produção tem um potencial enorme para o futuro do seu enredo. Na tarde de hoje, o Disney+ resolveu quebrar o silêncio e renovou “High School Musical: A Série: O Musical” para um novo ano, que deve começar a ser produzido nos próximos meses.

Publicidade

O anuncio oficial foi feito nas redes oficiais do serviço de streaming. Nelas, foram postados vídeos que confirmam a nova temporada com cenas emocionantes dos últimos capítulos da série. Assista-o no perfil oficial do Disney+ no Twitter:

Publicidade

Publicidade

Apesar do vídeo contar com boa parte do elenco principal, ainda não se sabe se todos eles retornarão para a série. Ainda assim, é esperado que atores como Joshua Bassett (Ricky Bowen), Matt Cornett (E.J. Caswell), Sofia Wylie (Gina Porter), Larry Saperstein (Big Red), Julia Lester (Ashlyn Caswell), Dara Reneé (Kourtney Greene), Frankie Rodriguez (Carlos Rodriguez), Mark St. Cyr (Benjamin Mazzara), Kate Reinders (Sra. Jenn) e Joe Serafini (Seb Matthew-Smith) retornem para o 3° ano.

Um dos retornos que ainda afligem um pouco os fãs do título é o da atriz Olivia Rodrigo, que interpreta a personagem Nini Salazar-Roberts na série. Isso acontece porque a atriz está investindo cada vez mais tempo em sua carreira como cantora, e uma possível turnê agendada para os próximos meses pode acabar conflitando sua agenda com as gravações da série. Novidades a esse respeito devem ser divulgadas em breve pela produção.

Olivia Rodrigo: agenda da cantora pode dificultar seu retorno para a série (Imagem: Divulgação/Disney+).

Ainda não se sabe quantos episódios terão a nova temporada e quando a série retorna para o serviço de streaming, mas é bastante provável que isso ocorra apenas na 2ª metade de 2023, com capítulos semanais exibidos durante as quartas-feiras.

CONFIRA Também:
Disney+ | Todos os lançamentos da plataforma de streaming em setembro de 2021

Publicidade

Publicidade

Quais são suas expectativas para a 3ª temporada de High School Musical: A Série: O Musical“? Compartilhe-as conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações e notícias sobre a série!

Fonte: Disney+ / Twitter

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário