Helena Bonham Carter defende J.K. Rowling e Jonnny Depp e se envolve em polêmica

Desde que estrelou grandes filmes de sucesso, a atriz Helena Bonham Carter tem sido uma das maiores referências internacionais do cinema britânico. Desde a noite do domingo (27), contudo, o nome da estrela tem estado em alta pelo seu envolvimento em escândalos recentes.

Em uma entrevista ao The Times, a artista tocou em pontos que tem gerado controvérsias nos tabloides durante os últimos meses: a transfobia de J.K. Rowling e o julgamento de Johnny Depp. Confira o que pensa a estrela:

Helena Bonham Carter defende J.K. Rowling

Jornalista é censurado ao questionar sobre J.K. Rowling e Warner Bros. se pronuncia após a polêmica; entenda!
Após publicar comentários transfóbicos, J.K. Rowling tem recebido críticas dos fãs (Imagem: Divulgação/J.K. Rowling).

A princípio, as polêmicas que envolvem o nome de Carter estão relacionadas à defesa que a atriz fez em relação a J.K. Rowling. Ao ser questionada sobre os comentários transfóbicos da escritora, ela revelou que Rowling tem sido perseguida:

Acho que ela foi perseguida. Isso tem sido levado ao extremo, o julgamento das pessoas. Ela permitiu sua opinião, principalmente se sofreu abuso. Todos carregam suas próprias histórias de traumas e formam suas próprias opiniões a partir desses traumas, e você tem que respeitar de onde essas pessoas vêm e suas dores.

Não precisa concordar com tudo – seria insano e chato. Ela não está querendo dizer isso de forma agressiva, ela está apenas falando algo sobre sua própria experiência.

Ao ser questionada sobre seus colegas de elenco, que criticaram a escritora, ela revelou que eles apenas tentam defender seus fãs: “Pessoalmente, acho que eles deveriam deixá-la ter suas opiniões. Mas acho que são muito cientes de protegerem suas próprias fanbases e suas gerações“.

Atriz também defendeu Johnny Depp

Helena Bonham Carter e Johnny Depp
Helena Bonham Carter e Johnny Depp mantém amizade de longa data (Imagem: Reprodução/Metro).

Na mesma entrevista, Carter também saiu em defesa do ator Johnny Depp, que venceu um caso de difamação contra sua ex-esposa Amber Heard, na Virgínia. Após ter sido considerado um “espancador de esposas” pela justiça britânica, o nome do ator tem sido bastante citado quando o assunto é cultura do cancelamento.

Em comentários recentes, Helenca Bonham Carter alegou que esse tipo de comportamento tem se tornado “uma espécie de caça às bruxas“. Em relação a Depp, ela revelou que o ator está “reinvidicado” e “completamente bem“. Posteriormente, o entrevistador questionou se o comportamento de Amber Heard é um exemplo do pêndulo do #MeToo retrocedendo. Em resposta, Carter revelou que a atriz se aproveitou do movimento:

Minha opinião é que ela subiu naquele pênduloEsse é o problema com essas coisas – que as pessoas vão entrar na onda porque é a tendência e ser a garota-propaganda disso.

Nesse sentido, vale destacar que Depp é padrinho dos dois filho de Bonham Carter com Tim Burton. O posicionamento da atriz em defesa do ator, portanto, não é uma surpresa para os fãs. Em várias ocasiões, inclusive, a estrela co-protagonizou filmes com o antigo amigo da família.

CONFIRA Também:
Estreia de “Wandinha” reacende debate sobre racismo de Tim Burton. Entenda!

Por fim, queremos saber: quais suas opiniões sobre o que disse Bonham Carter? Está de acordo com o posicionamento da atriz? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve o mundo dos famosos, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Fonte: The Times

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar