Helen McCrory | Atriz de Harry Potter falece aos 52 anos

Helen McCrory, que interpretou Narcisa Malfoy nos três ultimos filmes da franquia Harry Potter, faleceu após lutar contra o câncer.

Hoje é um dia triste para os fãs da franquia Harry Potter. A atriz britânica Helen McCrory, que interpretou a personagem Narcisa Malfoy nos filmes Harry Potter e o Enigma do Príncipe” (2009), “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1” (2010) e Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2″ (2011) faleceu aos 52 anos de idade, no Reino Unido.

Apesar de ter interpretado uma vilã na saga, o talento da atriz marcou os fãs pelo caráter dualista da personagem, que acabou salvando o protagonista ao mentir para Voldemort em “Relíquias da Morte – Parte 2”. Além disso, McCrory sempre foi muito atenciosa com os fãs do título, comparecendo e interagindo com parte considerável nos eventos relacionados à saga.

Helen McCrory em Harry Potter
Helen McCrory interpretou Narcisa Malfoy em Harry Potter (Imagem: Reprodução/Warner Bros.)

A causa do falecimento da atriz foi uma luta que ela travava contra o câncer. Damian Lewis, marido da estrela, emitiu uma nota para o tabloide The Mirror, onde confirma que ela faleceu em paz no seu lar. Confira a tradução:

Estou com o coração partido ao anunciar que, depois de uma luta heroica contra o câncer, a mulher linda e poderosa que é Helen McCrory faleceu de forma pacífica em casa, cercada pro uma onda de amor dOS seus amigos e família. Ela faleceu como viveu. Sem medo. Deus, nós a amamos e sabemos o quanto somos sortudos por termos tido ela em nossas vidas. Ela brilhou tanto. Vá agora, pequenina, para o ar, e obrigado.

Ainda sobre seu trabalho em Harry Potter“, Helen seria introduzida ainda em “Ordem da Fênix” (2007), onde interpretaria a antagonista Bellatrix Lestrange. Porém, ela foi forçada a se afastar do papel após conseguir engravidar pela primeira vez, cedendo a personagem para Helena Bonham Carter. Dois anos depois, ela assumiu o papel da irmã de Bellatrix e matriarca da família Malfoy, Narcisa.

Além de Potter, Helen também atuou em diversos outros filmes e séries de sucesso, como “A Rainha” (2006), “O Conde de Monte Cristo” (2002), “Peaky Blinders” (2013 – 2019), “Penny Dreadful” (2014 – 2015) e “A Invenção de Hugo Cabret” (2011). Sua última aparição em público foi no programa matinal Good Morning Britain, onde ela e seu marido falaram sobre o trabalho de caridade que coordenam.

Nós, do Sobre Sagas, lamentamos a perda que o mundo do cinema sofreu hoje, e esperamos que a família, amigos e fãs fiquem em paz. Caso sejam divulgadas novas informações, atualizaremos os leitores. Fiquem ligados.

Fonte: The Mirror

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário