HBO Max tem o anime perfeito pra quem curte temática Steam Punk

HBO Max tem o anime perfeito pra quem curte temática Steam Punk

RESUMO

  • HBO Max disponibiliza o anime “Steamboy” com temática steampunk
  • A história se passa na Europa do século XIX, com avanços tecnológicos movidos a vapor
  • O protagonista, Ray Steam, enfrenta uma perseguição da Fundação O’Hara, enquanto luta com dilemas pessoais.

O filme “Steamboy“, um anime lançado originalmente em 2004, é destaque na plataforma de streaming HBO Max.

Com uma trama que se passa na Europa do século XIX, período de avanços tecnológicos movidos a vapor, o filme conta a história do jovem James Ray Steam. Ele recebe um dispositivo e esquemas revolucionários de seu avô, que o coloca no centro de uma perseguição da gananciosa Fundação O’Hara.

A trama se desenrola por ruas de Manchester e chega até a capital inglesa, Londres, onde o protagonista e os espectadores são surpreendidos por revelações chocantes.

“Steamboy” apresenta não apenas uma estética steampunk com máquinas a vapor e um cenário vitoriano futurista, mas também traz reflexões sobre a ética dos cientistas e as consequências morais de suas invenções. Enquanto luta para desmantelar os planos da Fundação e salvar Londres de um desastre iminente, Ray Steam enfrenta dilemas pessoais que mexem com a narrativa.

Apesar de não ter sido um grande sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, o filme foi muito bem recebido no Japão, tornando-se o 18º filme japonês mais lucrativo de 2004.

Além disso, recebeu reconhecimentos internacionais, como o prêmio de Melhor Longa-Metragem de Animação no Festival Internacional de Cinema da Catalunha de Sitges no mesmo ano.

“Steamboy” está disponível na HBO Max, em versões editadas em inglês e na versão original em japonês, encontrando-se atualmente no TOP 10 mais assistidos da plataforma.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar