Harry Potter | Fãs encontram suposta pintura de Voldemort em Hogwarts

Alguns fãs da franquia Harry Potter indentificaram uma suposta pintura de Voldemort em Hogwarts no terceiro filme da saga. Mas será mesmo?

Publicidade

Publicidade

Suposto retrato de Voldemort em Hogwarts (Imagem: Reprodução/Warner Bros)

Mesmo dezessete anos depois do lançamento do terceiro filme da saga, os fãs da franquia Harry Potter ainda estão encontrando mistérios escondidos pelos corredores de Hogwarts em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004). Uma das descobertas recentes (embora nem seja tão recente assim) é a suposta presença de uma pintura de Lord Voldemort na escola de magia e bruxaria de Hogwarts.

Nesta matéria do Sobre Sagas, você vai descobrir um pouco mais sobre essa curiosidade que voltou a ganhar as mídias sociais nas últimas semanas. Será que a direção de Hogwarts aceitaria uma pintura de Voldemort mesmo? Ou será que é só uma coincidência? Descubra a seguir!

Suposta pintura de Voldemort em Hogwarts

Publicidade

O filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, terceiro filme da série lançado no Brasil em 04 de junho de 2004, mostra o terceiro ano do bruxo Harry Potter (Daniel Radcliffe) na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. O filme tem um tom bem mais pesado que os anteriores, começando já com a presença de Dementadores, criaturas sombrias que sugam a felicidade do alvo, interrompendo a viagem no Expresso de Hogwarts em busca de um fugitivo da prisão de Azkaban: Sirius Black (Gary Oldman).

Publicidade

Em Hogwarts, os Dementadores estão patrulhando a região atrás de Sirius Black. Em uma determinada cena do filme, o Retrato da Mulher-Gorda, responsável por proteger a entrada dos aposentos da Grifinória, uma das quatro casas de Hogwarts, aparece vazio. Isso porque ela havia fugido, tendo ido se esconder em outra pintura, pois, segundo ela, Sirius Black havia conseguido entrar em Hogwarts, dando um perdido nos Dementadores.

Publicidade

Publicidade

Mencionamos tudo isso por uma razão: a cena em que a suposta pintura de Voldemort aparece é justamente em uma cena em que os estudantes da Grifinória estão se encaminhando ao Retrato da Mulher-Gorda. Confira a cena em questão na imagem abaixo:

Suposto retrato de Voldemort em Hogwarts (Imagem: Reprodução/Warner Bros)
Suposto retrato de Voldemort em Hogwarts (Imagem: Reprodução/Warner Bros)

No canto direito, podemos ver uma pintura de um homem careca, bastante pálido, com o nariz um pouco estranho e vestindo roupas escuras. Abaixo, você pode ver a pintura em questão com maior destaque:

Suposto retrato de Voldemort em Hogwarts (Imagem: Reprodução/Warner Bros)
Suposto retrato de Voldemort em Hogwarts (Imagem: Reprodução/Warner Bros)

Porém, apesar de realmente lembrar bastante o Lord das Trevas, a presença de uma suposta pintura de Voldermot em Hogwarts levanta diversas questões.

É realmente Voldemort na pintura?

Embora realmente lembre bastante, dificilmente Dumbledore (Michael Gambon), diretor de Hogwarts à época, permitiria uma pintura de Voldemort pendurada nos corredores do colégio. Uma possibilidade é a de que algum estudante, já mal intencionado — e possivelmente com alguma associação ao Lord das Trevas — tenha pendurado o quadro ali. Nesse caso, faria sentido estar próximo à entrada dos aposentos da Grifinória, pois é um lugar em que Harry Potter, principal oponente de Voldemort, passava com frequência.

Outro argumento que quebra um pouco essa hipótese é o seguinte: no terceiro filme, ainda não conhecemos a aparência “verdadeira” de Voldemort. O ator que o interpretou nos filmes, Ralph Fiennes, nem sequer havia sido escalado para o papel . Entretanto, isso não anula totalmente a possibilidade de ser Voldemort, pois os produtores da série talvez já tivessem planejado o visual do vilão, e colocar uma pintura dele pode ter sido um pequeno aceno para o futuro.

Ralph Fiennes caracterizado como Voldemort em Harry Potter e a Ordem da Fênix (Imagem: Reprodução/Warner Bros.)
Ralph Fiennes caracterizado como Voldemort em Harry Potter e a Ordem da Fênix (Imagem: Reprodução/Warner Bros.)
Publicidade

Publicidade

Com estas duas coisas em mente, fica difícil de acreditar que a pintura em questão seja realmente de Voldemort. O que nos leva a crer que ela seja uma pintura de algum outro bruxo, que tinha uma aparência semelhante à do Lord das Trevas. Alguns fãs sugerem o nome de Salazar Sonserina, que, em algumas representações gráficas, parece também ser calvo e ter a pele bastante pálida. Porém, no retrato em questão, não há indícios da característica barba do bruxo que dá nome à casa Sonserina.

 

Mas e você, o que acha? Acredita que a pintura nas escadarias de Hogwarts é realmente de Voldemort? Ou acredita que seja de algum outro bruxo qualquer? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Além disso, fique sempre ligado(a) aqui no Sobre Sagas para mais matérias completas sobre suas séries e filmes favoritos!

Redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês pela PUCPR. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Gosta de poesia, literatura, cinema, televisão e gatos.

Deixe seu comentário