HARRY POTTER | Franquia ganhará nova série no HBO Max

A franquia de sucesso Harry Potter ganhará uma série live-action na HBO Max. Ainda não há informações sobre seu lançamento.

O sonho de muitos potterheads finalmente se realizou: uma série de TV de Harry Potter está em desenvolvimento para o HBO Max. Segundo o The Hollywood Reporter, os executivos da franquia foram apoiados pela WarnerMedia e entre diversas conversas, estão buscando um escritor com potencial para a série para a televisão.

Expandir o mundo de franquia continua a ser uma prioridade para HBO Max e Warner Bros., que junto com a criadora J.K. Rowling, controla os direitos de tudo relacionado a franquia. Harry Potter é uma das peças de propriedade intelectual mais valiosas da Warner.

harry potter no hbo max

As notícias de que as negociações estão em andamento para uma série de TV  não devem surpreender, dado o valor da franquia para a Warner Bros. Os sete livros da franquia Harry Potter foram adaptados para oito filmes pela Warner Bros. entre 2001 e 2011 que arrecadaram mais de $ 7 bilhões em todo o mundo. A autora J.K. Rowling trabalha agora na franquia derivada Animais Fantásticos, que já teve dois filmes lançados e tem outros três em desenvolvimento.

Os planos para uma série de TV Harry Potter devem ser vistos como uma extensão legítima da propriedade em um momento em que a WarnerMedia está priorizando seu serviço de streaming. Não há nenhuma informação ainda sobre qual seria o foco da série ou em que parte da linha do tempo de franquia ela focaria.

Mais informações em breve.

CONFIRA TAMBÉM: HARRY POTTER | Por onde anda o elenco da saga após quase 10 anos do lançamento do último filme

Sobre Harry Potter

A adaptação cinematográfica dos sete livros aconteceu entre o período de 2001 à 2011, pela Warner Bros. Os filmes tiveram em seu elenco principal os atores Daniel Radcliffe, Rupert GrintEmma WatsonRalph FiennesMichale GambonMaggie Smith, Evanna Lynch, Tom Felton Alan Rickman. Atualmente, a franquia Animais Fantásticos dá continuidade a trama, com o próximo filme programado para ser lançado em 2021.

Deixe seu comentário