Harrison Ford, Patrick Stewart, Steven R. McQueen | Produções dos aniversariantes do dia

Hoje é dia de Harrison Ford, Patrick Stewart e Steven R. McQueen assoprarem as velinhas. Veja grandes produções desses atores para assistir.

Publicidade

Publicidade

Hoje a lista de aniversariantes do dia está estelar com os intérpretes dos lendários Han Solo Professor Xavier e também do nosso querido Jeremy Gilbert, completando mais um ano de vida! E para comemorar a carreira desses atores tão amados da cultura POP/Geek, vamos relembrar outras produções em que podemos apreciar todo o talento de Harrison FordPatrick Stewart Steven R. McQueen seja na TV ou no Cinema.

Produções de Harrison Ford

Harrison Ford é um dos maiores atores de filmes de ação e aventura de todos os tempos. Além do mais corajoso ex-contrabandista da Galáxia (Han Solo), o ator também deu vida ao maior aventureiro do cinema, Indiana Jones.

Publicidade

Para além disso, a lista de contribuições desse ator para a imaginação de gerações de fãs de ação e ficção científica é gigantesca e a seguir você confere 3 que marcaram a carreira de Ford que está soprando 79 velinhas hoje.

Publicidade

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981)

Não tem como falar de Harrison Ford sem citar o segundo maior papel de sua carreira. Indiana Jones é um marco do cinema mundial, inspiração para praticamente todos os filmes de heróis de aventura que se seguiram após seu lançamento no início dos anos 80.

Publicidade

Publicidade

No primeiro longa da franquia, o professor de arqueologia Indiana Jones inicia sua aventura em busca da Arca da Aliança, artefato histórico com a capacidade de dar poderes infinitos a quem a possuir. Por isso, além das várias barreiras em seu caminho, o aventureiro também precisa enfrentar a ganância dos nazistas em ficar com a relíquia.

Aquele clássico dos clássicos que está na lista de filmes para serem assistidos pelo menos uma vez na vida!

O Fugitivo (1993)

Em “O Fugitivo” o médico-cirurgião Richard Kimble é condenado injustamente pelo assassinato de sua esposa e durante o transporte do tribunal para a penitenciária, acaba fugindo com o objetivo de provar sua inocência e pegar o verdadeiro culpado.

Apesar de o assassino ser o verdadeiro vilão da história, o nêmesis de Ford no filme acaba sendo o agente federal sem escrúpulos, interpretado por Tommy Lee Jones (o Agente K de MIB – Homens de Preto), que, aliás, levou o Óscar pela atuação nesse filme.

Blade Runner: 2049 (2017)

Em “Blade Runner: 2049“, Harrison Ford retoma seu personagem clássico Rick Deckard apresentado no filme de 1982, porém, 30 anos após os acontecimentos do primeiro “Blade Runner”.

Publicidade

Publicidade

Na história, um novo caçador (Ryan Gosling) dos chamados Replicantes (clones humanóides) descobre um segredo que pode destruir tudo o que a sociedade já devastada onde vive, acredita sobre si mesma. Em busca de entender toda a verdade por trás das mentiras que lhe contaram a vida toda, ele vai em busca do ex-caçador Rick Deckard desaparecido há 30 anos.

Filme para quem busca uma ficção científica de qualidade!

Produções de Patrick Stewart

Patrick Stewart, além de ter finalmente trazido o Professor Xavier para as telas de cinema em uma interpretação digna das HQs, também é conhecido no universo Geek como um dos mais icônicos capitães da Frota Estelar do universo Star Trek. O ator está completando 81 anos hoje.

Star Trek Generations (1994)

Patrick Stuart faz parte do universo Star Trek desde os anos 80 e esse foi o primeiro longa-metragem após o lançamento da série “Star Trek – The Next Generation” a ser estrelado pelo ator.

No enredo o capitão Jean-Luc Picard chefia a tripulação da USS Enterprise-D em uma missão para impedir um cientista louco de destruir todo um planeta e seus habitantes no ímpeto de acessar um universo paralelo.

Publicidade

Publicidade

Sucesso para quem realmente é fã de nerdices.

As Panteras (2019)

Quem passou boa parte da infância assistindo “Três Espiãs Demais”  nas manhãs da TV Globinho vai adorar conhecer a versão mais adulta das garotas e de seu assistente (quase pai) interpretado por Stewart, na qual o desenho se inspirou.

Nessa nova versão das Panteras, a agência com as maiores espiãs do mundo cresceu e com isso os iminentes perigos de vazamento de informações importantes também. No caso, um jovem engenheiro acaba vazando dados de uma tecnologia perigosa e caberá as 3 super espiãs, com o auxílio de seu supervisor John Bosley (Stewart) entrar em ação e impedir que a arma caia em mãos erradas.

Star Trek: Picard (2020)

Esse é o mais recente trabalho de Stewart que leva a história do lendário capitão da USS Enterprise-D para uma série focada em sua vida após os acontecimentos do filme Star Trek: Nemesisde 2002.

Na história, encontramos um Picard muito abalado com a destruição de Romulus e outros ex-membros da Frota Estelar precisando lidar com problemas muito mais humanos.

Publicidade

Publicidade

Para quem é fã de Star Trek aqui vemos um lado muito mais obscuro desse universo.

Produções de Steven R McQueen

Steven R. McQueeen entra nessa lista como um dos personagens mais amados da série “The Vampire Diaries” que marcou uma geração de fãs entre os anos de 2009 e 2017.

A maior felicidade de seus fãs foi saber que o ator retornaria para um revival  de seu personagem em uma participação especial no spin-off “Legacies” de 2018. Hoje, Steven está completando 33 anos.

Piranha 3D (2010)

Piranha 3D” é o clássico filme de terror com animais que todo mundo entra em pânico só de se imaginar em uma situação como aquela.

No enredo, após um terremoto atingir um lago, piranhas assassinas surgem da cratera criada no fundo d’água fazendo com que um pescador acabe sendo morto pelos animais. Enquanto isso, o jovem Jake Forest (McQueen) está curtindo as férias de verão quando a pedido de um diretor de filmes pornográficos é incumbido da missão de mostrar alguns pontos do lago onde o homem possa rodar seu novo filme.

Everwood (2005-2006)

Publicidade

Publicidade

“Everwood” marcou o início da carreira de Steven R. McQueen e o colocou no radar para indicação de novos trabalhos.

A série conta a história de Andy Brown um médico que perde o sentido da vida após a morte precoce de sua esposa e decide se mudar para uma pequena cidade do interior. Os problemas do médico com seus dois filhos e a interação com a comunidade da cidade são os pontos mais explorados desse drama.

O personagem de Steven aparece em vários episódios da terceira e quarta temporada da série.

Chicago Fire (2015)

A participação de Steven no elenco principal da série “Chicago Fire” aconteceu entre 2015 e 2016, entre a quarta e quinta temporada do show.

Nas temporadas, o ator deu vida a Jimmy Borelli cadete e paramédico designado ao 51º Corpo de Bombeiros de Chicago.

Publicidade

Publicidade

Apesar de apenas uma temporada e alguns episódios, vale a pena assistir a temporada apenas para matar a saudade do caçador ressuscitado de The Vampire Diaries”,  HBO MAX.que aliás, está disponível no

CONFIRA Também:

THE VAMPIRE DIARIES | Por onde anda o elenco após 12 anos da estreia da série

E então, qual sua estrela aniversariante preferida dessa lista?

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário