“Guerra Mundial Z 2” ainda vai acontecer? Por que sequência está demorando para sair?

Guerra Mundial Z, estrelado por Brad Pitt, retornou há alguns dias ao catálogo da Netflix, e como um dos filmes de zumbis preferidos do público, desde então entrou no ranking de mais assistidos. A pergunta que persiste desde o sucesso desse lançamento em 2013, no entanto, é se Guerra Mundial Z 2 vai acontecer em algum momento.

Rotulado como a maior bilheteria de um filme de zumbi já lançado, é bastante curioso que 10 anos após o lançamento do primeiro filme, uma sequência não tenha chegado ao público. Bem, sobre isso, nós temos algumas informações que explicam a demora de Guerra Mundial Z 2.

Afinal, “Guerra Mundial Z 2” vai acontecer?

Guerra mundial z 2 vai acontecer

O lançamento de Guerra Mundial Z foi um fenômeno para a Paramount, que viu seu filme com orçamento de 190 milhões, arrecadar quase 600 milhões nas bilheterias mundiais. Dessa forma, é claro que a produtora confirmou uma sequência para o filme estrelado e produzido por Brad Pitt.

O problema é que, ao longo dos anos, a produção da sequência do filme precisou lidar com vários percalços.

O primeiro deles foi relacionado ao roteiro do segundo filme, escrito pelo criador de Peaky Blinders, Steve Knight, que não agradou ao estúdio. A história acabou sendo reescrita pelo roteirista Dennis Kelly, o que fez a produção sofrer com atrasos.

Outra questão para Guerra Mundia Z 2 foi a escolha do diretor. Desde a confirmação da sequência, passaram pelo projeto o diretor Juan Antonia Bayona, que acabou deixando o estúdio mais tarde para se dedicar à sequência de Jurassic Word, e até mesmo o lorde do suspense, David Fincher.

Por fim, o embrolho na agenda de Pitt foi outro obstáculo para o desenvolvimento do filme, já que o ator acabou envolvido em outros tantos projetos.

Assim, com tanta coisa acontecendo e sem nenhum desenvolvimento satisfatório, em 2019 a Paramount anunciou que Guerra Mundial Z 2 não iria acontecer.

Mas, ainda há esperanças…

Apesar de a Paramount ser o estúdio com os direitos do primeiro filme, a verdade é que alguns dos envolvidos na produção ainda tem interesse em reviver a história no futuro.

Brad Pitt, que produziu o filme, já deixou claro que está disposto a retornar para a sequência, independente de quando essa aconteça.

Dessa forma, caso algum outro estúdio decida tomar os direitos da história original do escritor Max Brooks, o público ainda pode ver um desenrolar da história, com Pitt retornando ao papel principal.

CONFIRA Também:

‘O Poder e a Lei’ tem ótima notícia para os fãs da série

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar