Grey’s Anatomy | Os melhores personagens de todas as temporadas

Apesar de todos os personagens que já passaram por "Grey's Anatomy" alguns são considerados os melhores da série. Veja a nossa seleção!

Publicidade

Publicidade

Entra ano, sai ano e Grey’s Anatomy”  sempre tem novos personagens para nos apresentar, por isso mesmo acaba sendo muito difícil fazer uma seleção com os melhores, mas a gente tentou mesmo assim.

Nessas 17 temporadas de exibição, “Grey’s Anatomy” (que poderia tranquilamente mudar de nome para “Grey’s Tragedy”) já matou mais personagens do que gostaríamos de lembrar ou deu finais que nos deixaram com saudades de várias personalidades que já passaram pelo Seattle Grace Hospital.

Publicidade

Sendo assim, como dificilmente temos um consenso entre os fãs da série de quais são os mais memoráveis e amados do programa, criamos uma lista com os 6 melhores personagens de “Grey’s Anatomy”, mas não entenda isso como definitivo caso o médico que você mais goste não apareça por aqui, ok?

Publicidade

Lexie Grey

Ok, acho que começamos bem, não é mesmo? Afinal de contas, Lexie representava praticamente o único laço familiar saudável que Meredith já teve. Mas, para além disso, a personagem por si mesma era muito interessante de se acompanhar e protagonizou um dos romances mais bonitos, conturbados e trágicos do programa até hoje.

Publicidade

Publicidade

Sua saída do show de um jeito tão difícil é ainda hoje lembrada como um das mais traumáticas e tristes de toda a série, porém, também fazem dela uma das melhores personagens de Greys’s Anatomy“.

Mark Sloan

E claro que não daria para colocar Lexie nessa lista e não citar Mark, afinal, além de ser a metade romântica da irmã de Meredith, ele também representa uma das maiores mudanças de perspectivas do público já que começa como um dos personagens mais odiados da série, para se tornar uma das perdas mais sofridas de todas as temporadas.

Mark Sloan ganhou um lugar no pódio de preferidos do público e de um dos melhores personagens da série em parte, sim, por seu relacionamento com Lexie, mas também por ter tido um amadurecimento muito bem construído ao longo do programa.

Arizona Robbins

Desde sua chegada em Grey’s, Arizona não levou muito tempo para conquistar o público com sua personalidade tão diferente dos outros cirurgiões do Seattle Grace Hospital.

Para coroar o fato dela ser um dos personagens favoritos do público, posteriormente Arizona constrói uma das histórias de amor mais memoráveis da série com Callie (ainda que elas não tenham tido um final feliz juntas). Por fim, a personagem deixou a série para que sua filha com Callie pudesse ter ambas mães por perto. Um arco completo e uma bela construção da personagem.

Cristina Yang

melhores personagens greys anatomy Sandra
Publicidade

Publicidade

Impossível fazer uma lista de melhores personagens de Grey’s Anatomy” e não citar a lendária Cristina Yang, certo?

Uma personagem complexa desde a primeira temporada, se mostrando uma amiga leal, porém, com seus interesses profissionais sempre em primeiro lugar. Cristina figurava como uma mulher egocêntrica, porém, uma das melhores cirurgiãs de sua geração e uma mentora justa e impecável. Sem dúvida uma das melhores criações de Shonda Rhimes.

Alex Karev

greys anatomy melhores personagens alex

Tudo bem, Alex pode ter tido vários altos e baixos na série e o abandono que ele fez Jo passar foi imperdoável, porém, nem de longe dá para dizer que ele não é um dos melhores personagens de “Grey’s Anatomy”.

Iniciando a série e permanecendo por um bom tempo como um dos mais odiados por seus colegas (e pelo público), Alex cresceu em cena, passou de antiprofissional a um dos mais altruístas cirurgiões pediátricos, teve seu coração quebrado logo no início da série, se reconstruiu, mas acabou encerrando seu ciclo indo atrás de quem se mostrou ser realmente seu verdadeiro amor. Questionável, talvez, mas sem dúvidas um dos arcos mais interessantes.

Meredith Grey

Greys anatomy melhores personagens

Não teria como não colar Meredith nessa lista, certo? Afinal, a mulher é apenas a protagonista da série que já passou por mais coisas do que qualquer outro personagem.

Publicidade

Publicidade

Começando pelo fato de sua criação ter sido extremamente abusiva com sua mãe famosa, porém, emocionalmente desequilibrada. Depois por seu complexo e tempestuoso relacionamento com Derek e mais tarde por todas as perdas de amigos, familiares e amores que ela precisa superar, tornando sua vida quase uma tragédia grega.

Enfim, Meredith é a heroína de “Grey’s Anatomy” e não são poucos os motivos para isso.

CONFIRA Também:

Grey’s Anatomy | 17ª temporada vai estrear na Netflix? Quando?

E então, conta para a gente qual personagem faltou na nossa lista. E para acompanhar todas as novidades de “Grey’s Anatomy” não deixe de acompanhar nosso site e também as redes sociais do Sobre Sagas.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário