GREY’S ANATOMY | Conheça o motivo da saída desses personagens

Grey's Anatomy é conhecida pelas mudanças constante de elenco, por isso o Sobre Sagas traz a motivo para a saída de alguns personagens da série.

A série “Grey’s Anatomy” é conhecida pela sua constante mudança de elenco, alguns personagens morrem e outros simplesmente seguem suas vidas fora do Grey Sloan Memorial Hospital. O programa já está no ar há 16 anos, por isso é normal essa renovação de personagens para garantir a longevidade da trama.

Contudo, diversas saídas de “Grey’s Anatomy” geraram muita polêmica e muita tristeza para os fãs, que ficaram inconformados em perder seus personagens favoritos da série médica. Um dos exemplos foi a saída recente de Justin Chambers, ator que interpretava o Dr. Alex Karev, um dos mais queridos pelo público.

O Sobre Sagas foi apurar e traz para você o motivo por trás de algumas das saídas mais dolorosas e polêmicas da séries, que repercutem e deixem saudades até os dias de hoje. Confira abaixo:

Izzie Stevens

Grey's Anatomy

Uma das saídas mais polêmicas de toda a história da série “Grey’s Anatomy” é sem duvida a de Katherine Heigl, a atriz que interpretava a Drª. Izzie Stevens, uma das personagens originais do seriado, deixou o elenco em 2010 durante a sexta temporada.

O fim do contrato de Heigl é marcado por várias confusões, a atriz chegou a ganhar um Emmy em 2007 pela sua atuação em “Grey’s Anatomy” e reclamou do enredo da série. Algum tempo depois sua personagem se despediu do hospital mais famoso de Seattle.

Contudo, mesmo tendo se desentendido com a equipe da técnica da série, mais especificamente a showrunner Shonda Rhimes, Izzie ainda foi citada algumas vezes durante a trama. Mais recentemente a personagem foi mencionada na saída de Alex Karev, com quem teve um romance no começo da série.

Alex Karev

A baixa mais recente no elenco de “Grey’s Anatomy” aconteceu com a saída de Justin Chambers, ator que deu vida ao personagem Alex Karev. Chambers esteve na série desde a estreia em 2005, e só se despediu na décima sexta temporada.

Diferentemente de alguns colegas de elenco, o ator encerrou seu contrato com o seriado para buscar novos ares em sua carreira. Depois de ficar 15 anos interpretando o mesmo personagem, Chambers decidiu que era hora de testar novas coisas e desvincular sua imagem do querido Doutor Karev.

Contudo, o personagem não foi morto, Alex ainda está vivo no universo “Grey’s Anatomy“. Ele foi se reencontrar com Izzie Stevens depois de descobrir que os dois tinham um filho juntos. Isso pode ser uma abertura para o personagem retornar no encerramento da série.

George O’Malley

Grey's Anatomy

Umas das perdas mais dolorosas de “Grey’s Anatomy” foi sem dúvida a de George O’Malley, o personagem era muito querido pelos fãs e deixou saudades. T. R. Knight, ator que deu vida a George, deixou o elenco da série porque não estava satisfeito com o desenvolvimento de seu personagem.

Antes de sua morte, George estava aparecendo muito pouco na trama e isso incomodou o ator, que ainda reclamou sobre a postura da produção da série de não se comunicar com o elenco.  Por conta de todas essas questões, ele foi “convidado a se retirar” pela showrunner Shonda Rhimes.

Além de toda essa discussão sobre o personagem, o ator T.R. Knight ainda sobre homofobia dentro do set de filmagem. (vírgula) O que gerou revolta tanto nele quanto em outros colegas de elenco, podendo ser também um fator para a saída do ator.

Derek Shepherd

Anatomy

A morte de Derek Shepherd é um tópico muito discutido quando o assunto é “Grey’s Anatomy“. O personagem faleceu na décima primeira temporada da série deixando os fãs desolados, já que o casal Meredith e Derek era um dos principais pilares do seriado.

Patrick Dempsey entrou em um acordo com Shonda Rhimes sobre a sua saída do programa depois de 10 anos dando vida ao neurologista Derek Shepherd. A showrunner decidiu que matar o personagem era a melhor saída para manter vivo o amor entre os dois protagonistas.

Entretanto, correm rumores de que Dempsey se desentendeu com Rhimes sobre um assunto de sua vida particular que a produtora teria deixado escapar no set de filmagens e criado um clima pesado de trabalho entre ele e Ellen Pompeu, atriz que interpreta Meredith Grey.

Confira também: THE CROWN | Série irá abordar relacionamento de Harry com Meghan Markle?

Arizona Robbins

Grey's Anatomy

Outra personagem muito querida pelos fãs de “Grey’s Anatomy” foi Arizona Robbins. A pediatra entrou para a trama da série na quinta temporada e ficou até o final da décima quarta. A atriz Jessica Capshaw, que deu vida a Drª. Robbins, comentou que ficou surpresa com a decisão da produção de não manter mais sua personagem.

A justificativa para a retirada de Capshaw do elenco foi que aconteceu um desgaste na trama de sua personagem e a produção não queria mais investir no enredo de Arizona . Esse tipo de decisão é comum em uma série que já tem tantos anos no ar. O mesmo aconteceu com April Kepner, personagem de Sarah Drew.

Callie Torres

Anatomy

Assim como Justin Chambers, Sara Ramirez também pediu para encerrar o seu contrato com a série. A decisão da atriz que interpretou a personagem Callie Torres foi uma surpresa para a produção da série. A própria Shonda Rhimes chegou a comentar na época que com isso não via mais a possibilidade de um retorno para Ramirez.

O verdadeiro motivo para a saída da atriz do elenco ainda é um mistério, já que a personagem tinha uma trama bem desenvolvida e era muito querida pelo público. Porem, Ramirez já afirmou algumas vezes que estaria disposta a voltar para uma participação na série.

Erica Hahn

Grey's Anatomy

A personagem Erick Hahn foi interpretada pela atriz Brooke Smith, que fez parte do elenco de “Grey’s Anatomy” entre a segunda e a quinta temporada. Quando foi anunciada a saída de Smith da série, os fãs chegaram a especular que série por conta da personagem ter se assumido lésbica.

Entretanto, a produção do seriado afirmou que o motivo por trás do fim do contrato da atriz foi a falta de química dela com Sara Ramirez, interprete de Callie Torres, com quem a personagem de Smith tinha um relacionamento. Por isso, Shonda Rhimes optou por demitir uma das duas para encerrar essa trama, e a escolhida foi Brooke Smith.

Preston Burke

Anatomy

Preston Burke foi um dos personagens principais das primeiras temporadas de “Grey’s Anatomy”. O ator Isaiah Washigton, que deu vida ao Dr. Burke, se envolveu em uma das maiores confusões do set de filmagem da série até hoje e seu personagem foi retirado da trama por conta disso.

Ele foi demitido depois de atitudes homofóbicas, o ator teria se envolvido em uma discussão com outros membros do elenco e sua atitude não foi aceita pelos colegas, que se negaram a continuar trabalhando com o mesmo. Washington chegou a negar as acusações, mas depois admitiu a culpa e se desculpou publicamente.

As 16 temporadas de “Grey’s Anatomy” estão disponíveis no catálogo do Globoplay.

Uma professora de literatura apaixonada por ficção, seja em livros ou séries e filmes. Não entendo nada de signos mas se perguntarem eu finjo.

Deixe seu comentário