Good Boy: final explicado do polêmico e perturbador terror norueguês

O terror norueguês Good Boy apresenta uma narrativa sinistra, e um final de filme de terror realmente perturbador.

Apesar de se distancia dos típicos sustos de pular da cadeira, Good Boy assusta de uma forma bizarra pela situação em que seus personagens principais são colocados.

Confira a seguir os detalhes do enredo do filme, e uma explicação de seu final polêmico.

O Enredo do filme

Good Boy final explicado

Em Good Boy, Sigrid é uma jovem que conheceu Rich Christian por meio de um app de namoro. Após uma noite tórrida com o bonitão, ela acaba entrando em choque quando, logo pela manhã, um homem vestido de cachorro, aparece no quarto de Rich.

Ao voltar para casa, Sigrid conta o que viu para a vizinha, que a aconselha a dar mais uma chance para o rapaz, especialmente porque, ao que parece, ele é imensamente rico e deve haver uma explicação para o cara vestido de cachorro.

Assim, Sigrid volta a ver Christian que lhe explica que Frank, o homem vestido de cachorro, é um amigo solitário que em certo momento começou a agir como um cachorro, e ele Christian, simplesmente decidiu aceitar a vontade do amigo.

Depois disso, Sigrid e Christian começam um relacionamento, e ele sugere que eles façam um retiro no campo que envolve uma “desintoxicação digital” sugerida por Christian.

Tudo segue razoavelmente “normal”, até que um dia em que Christian deixa a namorada e seu “amigo cachorro” sozinhos, Frank retira a máscara de cachorro e alerta Sigrid sobre o perigo que Christian representa, contando que sua fantasia não é um desejo próprio e sim uma imposição de Christian.

Após a revelação assustadora, Sigrid começa a planejar sua fuga. Infelizmente para ela, suas tentativas  são frustradas, e ela acaba se tornando outra vítima de Christian.

Final de Good Boy: Quem era a terceira pessoa?

Após frustrar a tentativa de fuga de Sigrid, Christian impõe castigos brutais tanto para ela quanto para Frank. Sigrid agora faz parte da “família” de forma ainda mais sinistra: ela é transformada na nova “cachorrinha” de estimação de Christian, passando a ser uma serva vestida e tratada como tal.

A cena final de Good Boy, nos mostra Christian alimentando seus dois “animais” em suas gaiolas, mas uma terceira gaiola também chama a atenção. Ao se dirigir a esta terceira gaiola, Christian deixa um novo pote de comida, sugerindo outro “cachorro” na casa.

A verdade, no entanto, é ainda mais perturbadora.

Ao prestar bem atenção ao filme, percebemos algumas informações que revelam a identidade da terceira pessoa tratada como cachorro na casa.

Em dado momento do filme, vemos Sigrid enjoada e passando mal. Além disso, nos momentos finais do longa, percebemos que um tempo considerável se passou, e Sigrid já parece “adaptada” a sua nova forma de vida e até dócil. Mas, porque ela agiria assim?

A resposta, triste, mas perceptível é: a terceira pessoa sendo alimentada no final do filme não é ninguém menos que o filho de Sigrid Christian.

Tudo indica que a Sigrid engravidou em algum momento, e está sendo mantida desde então pelo psicopata. Assim, talvez para evitar que ele machuque seu filho, ela simplesmente decidiu aceitar o destino trágico.

O perturbador em tudo isso é que o milionário doentio parece querer criar desde cedo seu próprio filho como um de seus “bichos de estimação”.

CONFIRA Também: Um Pesadelo Americano: a chocante história real que inspirou a série da Netflix18

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar