Globoplay | Melhores séries brasileiras disponíveis na plataforma

O catálogo de boas séries brasileiras tem aumentando com o passar dos anos. Veja as melhores disponíveis no Globoplay e porque assisti-las.

Publicidade

Publicidade

melhores séries brasileiras

Globoplay é provavelmente o streaming com maior oferta de produções nacionais da internet, e a verdade é que existem muitas séries brasileiras boas que, apesar de já terem sido exibidas pela TV aberta, não são tão reconhecidas como deveriam.

Com o passar dos anos, os roteiristas brasileiros, largamente conhecidos pelas novelas, entenderam que a linguagem de uma série precisa ser diferente, com ritmo mais intenso e diálogos menos truncados. Com isso, já faz um bom tempo que a cada ano que passa, seriados de muita qualidade vem sendo lançados no país, obtendo muito sucesso inclusive fora daqui.

Publicidade

Veja a seguir a lista que separamos com séries brasileiras disponíveis no Globoplay que valem muito a pena serem assistidas de forma completa tanto pelo ótimo trabalho de seus atores, quanto por suas histórias que merecem ser conhecidas e apreciadas.

Publicidade

Sessão de Terapia

Sessão de Terapia” é aquele tipo de série para fazer pensar. A relevância dessa série vai muito além de contar uma (ou várias) boa história e está diretamente ligada a expansão do pensamento humano, quando esse é explorado sem amarras, como em uma sessão com um terapeuta.

Publicidade

Publicidade

A série é ambientada em um consultório de psicanálise onde um psicólogo atende diversos pacientes diariamente e com eles viaja por variados problemas e distúrbios emocionais. Apesar de ser treinado para entender a mente humana, isso não quer dizer que a vida do profissional seja um exemplo de autocontrole. Tanto o terapeuta Theo (1ª até 3ª temporada) quanto Caio (a partir da 4ª temporada) precisam lutar diariamente com seus próprios demônios e também com o impulso de ir além do que é considerado ético com seus pacientes.

Elenco: Selton Mello, Zé Carlos Machado, Morena Baccarin, Maria Fernanda Cândido

Temporadas: 5

Se eu Fechar os Olhos Agora

Baseada no livro homônimo, “Se eu Fechar os Olhos Agora” traz uma trama cheia de reviravoltas, com o machismo e o racismo como temas principais em um roteiro impressionante.

Em 1961 Paulo e Eduardo são dois meninos de 12 anos que decidem matar aula para ir nadar em uma lagoa, mas quando chegam lá, se deparam com o corpo de uma moça da cidade, abandonado e mutilado. Após o marido da moça confessar o crime, ninguém da cidade realmente acreditar que ele é o culpado e os dois meninos decidem investigar o acontecido por conta própria. Isso os levará a uma rede de segredos guardados por décadas, e que envolve tanto a vida deles próprios quanto a de personalidades importantes da cidade.

Publicidade

Publicidade

Elenco: João Gabriel D’Aleluia, Xande Valois, Antônio Fagundes, Murilo Benício, Débora Falabella

Temporadas: 1

Sob Pressão

Se você nunca parou para assistir um episódio que seja de “Sob Pressão” na TV aberta, saiba que você está deixando de ver uma das melhores séries brasileiras já feitas. A produção é uma obra-prima que deveria ser assistida por todo brasileiro que deseja entender mais sobre os desafios enfrentados por profissionais do sistema de saúde gratuito brasileiro.

Nesse drama, acompanhamos o dia-a-dia de uma equipe médica que trabalha em um hospital público sem suporte financeiro suficiente para atender as centenas de pacientes que chegam até lá todos os dias. Nesse cenário caótico, dois médicos fazem de tudo para conseguir salvar a vida do maior número possível de pessoas, mesmo quando até o mais básico material, não está disponível.

Elenco: Marjorie Estiano, Júlio Andrade, Josie Antello, Bruno Garcia

Publicidade

Publicidade

Temporadas: 4

Segunda Chamada

Se você assistiu e amou filmes como “Escritores da Liberdade”“Ao Mestre com Carinho”“Segunda Chamada” tem uma premissa parecida, porém, muito mais realista e emocional.

No ensino noturno de uma escola estadual pública, cinco professores tentam mostrar o poder transformador da educação para alunos de todos os tipos e idades que por um motivo ou outro, não puderam estudar quando mais jovens.

Para isso, tanto educadores quanto estudantes precisarão enfrentar uma série de desafios que podem colocar em risco o sonho de conquista do tão sonhado diploma.

Elenco: Débora Bloch, Sílvio Guindane, Hermila Guedes

Publicidade

Publicidade

Temporadas: 2

Dupla Identidade

Acompanhar histórias de serial killers é empolgante para várias pessoas, e no Brasil temos uma maravilha no catálogo nacional de séries chamado “Dupla Identidade”, que provou, mais uma vez, que o ator Bruno Gagliasso é muito mais do que só um rosto bonito.

Edu é o estereótipo de cara perfeito: bonito, educado, inteligente, gentil e bem-vestido. Em suma, acima de qualquer suspeita. O problema é que longe dos olhares da sociedade, o homem perfeito é um monstro psicopata que atraí facilmente mulheres jovens a quem mutila física e mentalmente.

Com a chegada de Vera, uma investigadora com especialização em assassinatos em série, Edu percebe que sua vida secreta pode estar ameaçada, por isso, decide acompanhar a investigadora da forma mais próxima que consegue.

Elenco: Bruno Gagliasso, Débora Falabela, Luana Piovani, Marcello Novaes

Publicidade

Publicidade

Temporada: 1

CONFIRA Também:

10 melhores séries sobre crimes para assistir na Netflix

E então, gostou da lista de melhores séries brasileiras disponíveis no Globoplay? Depois que assistir, conta para a gente o que achou aqui nos comentários os nas redes sociais do Sobre Sagas.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário