Gavião Arqueiro | Principais referências e destaques do primeiro trailer

Confira as principais referências e destaques do primeiro trailer oficial de "Gavião Arqueiro", divulgado na manhã de hoje pela Marvel.

Publicidade

Publicidade

Gavião Arqueiro

Marvel divulgou na manhã de hoje (13) o primeiro trailer oficial de Gavião Arqueiro“, série produzida pelo estúdio para a plataforma de streaming Disney+. O vídeo, apesar de ter menos de dois minutos de duração, apresenta diversas cenas inéditas que dão uma prévia do estilo de narrativa e acontecimentos que ganharão destaque na série, cujo lançamento está programado para o final de novembro.

Poucos minutos após ser divulgada, a peça já está entre os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento. E com isso, diversos fãs estão discutindo sobre as referências e destaques do primeiro trailer da série. Sabendo disso, o Sobre Sagas coletou e reuniu algumas informações que não podem passar despercebidas – tanto pela importância no contexto do MCU quanto pela curiosidade que envolvem alguns elementos. Confira alguns destaques do vídeo:

Família Barton

Gavião Arqueiro
Família Barton está reunida novamente em trailer da série (Imagem: Reprodução/Marvel).
Publicidade

Depois de tantos anos e de falhar por diversas vezes, o trailer indica que Clint Barton continua tentando valorizar sua família e compensar pelo tempo difícil que ele passa longe dela, enquanto membro dos Vingadores. Logo no início do trailer, Lila Barton agradece por ser o primeiro natal que passa com toda a família em anos, e Clint promete que compensará pelo tempo perdido.

Publicidade

Quem acompanha a Marvel por mais tempo sabe que essa é uma promessa que o herói nem sempre consegue manter, mas aqui vale lembrar que sua família foi apagada pelo estalo de Thanos, e agora, que eles estão de volta, Clint deve investir ainda mais esforço em aproveitar a presença deles.

Ronin está de volta!

Kate Bishop assume o manto de Ronin em “Gavião Arqueiro” (Imagem: Divulgação/Marvel).
Publicidade

Publicidade

Quem acompanha o Universo Marvel nos quadrinhos sabe que o manto de Ronin, utilizado por Clint Barton em “Vingadores: Ultimato” (2019), também passa por diversos heróis. Já no MCU, Barton passou a utilizar o título quando percebe que perdeu sua família em consequência das ações de Thanos, e por isso, ele passa a fazer justiça com as próprias mãos em diversos lugares do mundo.

Apesar da Marvel ter indicado que o manto seria aposentado depois de “Ultimato”,  dessa vez é Kate Bishop quem assume a identidade misteriosa do justiceiro. Isso acaba chamando a atenção de Clint, que vai atrás da personagem na tentativa de evitar que, junto ao manto, ela também herde seus inimigos.

Tracksuit Máfia

Tracksuit Máfia: grupo de vilões capturam Clint Barton em trailer da série (Imagem: Reprodução/Marvel).

Ainda quando a série estava sendo gravada, imagens vazadas dos sets já anunciavam que a gangue Tracksuit Máfia seria um dos principais grupos de vilões do título, e agora, é possível ver a caracterização desses personagens oficialmente. Em diversos frames, é possível ver Clint Kate se metendo em apuros enquanto são perseguidos por representantes do grupo.

Nos quadrinhos, o grupo também é apresentado nas HQs do herói, que confronta seus integrantes em diversos arcos ao longo de sua história. O vilão Palhaço, por exemplo, foi contratado pela Máfia para acabar com Barton de uma vez por todas, mas acaba sendo abatido por Kate Bishop enquanto o heroi lutava contra um dos chefes da quadrilha.

Problemas de audição

Gavião Arqueiro:
Gavião Arqueiro: Clint Barton pode estar desenvolvendo problemas de audição (Imagem: Reprodução/Marvel).

Desde que a série começou a ser gravada, circulavam na internet rumores que Clint Barton estaria perdendo sua audição após os acontecimentos de “Vingadores: Ultimato”. Agora, no trailer da série, essa informação pode ter sido confirmada pelo fato de Barton estar utilizando uma espécie de aparelho auditivo em algumas sequências.

Publicidade

Publicidade

Essa história, na verdade, faz jus ao desenvolvimento do personagem nos quadrinhos, visto que lá ele também perde a maior parte de sua audição depois de enfrentar o personagem conhecido como Crossfire, que utiliza armas sônicas contra o herói. Futuramente, o vilão Palhaço também atinge os ouvidos do herói com suas próprias flechas, o que piora o estado de sua audição.

Rogers, O Musical

Rogers: Musical inspirado no Capitão América ganha destaque na Broadway (Imagem: Reprodução/Marvel).

Uma produção da Marvel não é realmente da Marvel se não for recheada de alívios cômicos. É nesse contexto que o trailer apresenta, logo no início, uma Broadway repleta de cartazes da peça Rogers, O Musical“, baseada na história do Capitão América. Nas sequências posteriores, a família Barton está em frente ao teatro em questão, o que indica que Clint levou os filhos para assistir ao musical do seu ex-colega de trabalho.

Na parte final do trailer, ainda é possível assistir uma parte do musical, onde o intérprete de Steve Rogers dá piruetas no palco acompanhado de personagens como Hulk, Thor, Viúva Negra, Homem de Ferro e uma versão do próprio Clint Barton. O trecho, possivelmente, se trata de uma releitura da batalha final apresentada em “Vingadores” (2012).

Gavião Arqueiro
Elenco de “Rogers” reencena famosa batalha de Manhattan (Imagem: Reprodução/Marvel).

Echo

Echo: heroína interpretada por Alaqua Cox é um dos destaques do trailer (Imagem: Reprodução/Marvel).

Nos quadrinhos, antes de Barton utilizar o manto de Ronin, ele é apropriado pela super-heroína Echo, codinome de Maya Rodriguez na Marvel ComicsEm Março desse ano, foi confirmado que a personagem seria introduzida em “Gavião Arqueiro” e, depois disso, ganharia uma série original onde seria a protagonista.

Por ser a primeira super-heroína surda da Marvelque amplia sua representatividade ao contratar Alaqua Cox, uma atriz nascida surda para o papel, as expectativas dos fãs dos quadrinho para a introdução da personagem estão altíssimas. Sabendo disso, a Marvel optou por inserir um primeiro frame de Echo durante o trailer em questão.

Nova logo

Gavião Arqueiro: Marvel apresenta nova logo oficial da série (Imagem: Reprodução/Marvel).
Publicidade

Publicidade

Até o momento, todas as artes promocionais de “Gavião Arqueiro” contaram com a mesma logo apresentada no momento em que a série foi anunciada. Dessa vez, entretanto, a Marvel apresentou em primeira mão a logo estilizada da série, onde o título ganha contornos em 3D e uma nova coloração. Essa nova logo também deve ser utilizada nos materiais promocionais futuros e, possivelmente, também deve ser apresentada nos capítulos da série.

CONFIRA Também: 
Shang-Chi | Filme da Marvel arrecada US$90 milhões e bate recordes de bilheteria

Assista ao trailer de “Gavião Arqueiro”:

Quais são suas expectativas para a série? Compartilhe-as conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre as produções da Marvel Studios!

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário