Garoto Devora Universo: Conheça a história real que inspirou a nova série da Netflix

Garoto Devora Universo acabou de estrear na Netflix e tem tudo para ser uma das séries mais assistidas na plataforma nesse fim de semana, especialmente por sua emocionantes trama ser baseada em uma história real.

Adaptação do livro homônimo de Trent Dalton, a série segue a história de um garotinho de 12 anos com uma família complicada, onde além de seu irmão ter mudez seletiva, e sua mãe ser viciada em drogas, ele mora com um padrasto amoroso (porém traficante) e o homem que assume o papel da ‘babá’ dele e do irmão, é na verdade um fugitivo da polícia.

Definitivamente essas personas são um roteiro e tanto, mas tudo fica ainda mais interessante ao saber que eles realmente se baseiam em pessoas reais, que conviveram com Dalton durante boa parte de sua infância.

A história real por trás de “Garoto Devora Universo”

Garoto Devora Universo história real

Trent Dalton revelou a história real por trás de seu livro em uma entrevista dada ao Townsville Bulletin, em 2020.

Conforme Dalton explica, a primeira lembrança que ele tem do padrasto é de quando tinha 4 anos, e o chamou de pai dizendo que o amava.

“Ele se virou para mim e disse: ‘Cara, não sou seu pai, mas também te amo.'” disse o autor, acrescentando que o padrasto foi a primeira figura masculina que ele amou em sua vida.

Infelizmente, apesar de amoroso, o padrasto do garoto era um criminoso envolvido com pessoas perigosas e procurado pela polícia. Assim, em certo momento da infância do autor, sua primeira figura paterna foi levado pela polícia, e ele nunca mais o viu.

Em relação ao irmão de Eli na série e no livro, Gus, foi inspirado pelos três irmãos mais velhos de Trent, Joel, Ben Jesse, que assim como Gus, eram seus protetores ferrenhos.

Aliás, o mítico telefone vermelho que aparece da série, é inspirado em um objeto real que ele e os irmãos descobriram na casa do padrasto quando eram crianças.

Para além das partes “mágicas” da infância de Dalton, infelizmente a realidade “romanceada” de Eli na série, foi muito real para o menininho da vida real. Assim, o autor conta que durante pelo menos 15 anos de sua vida, conviveu em sua casa com muito abuso de álcool, drogas, violência doméstica, entre outras coisas que crianças não deveriam ser expostas.

“Sempre me perguntei, algumas coisas que vi enquanto crescia, o que isso fez com você e como processei isso?” se pergunta o autor durante a entrevista.

Em relação ao seu “babá” improvisado da série, Slim Halliday, o homem realmente foi baseado na figura homônima da vida real.

Halliday era conhecido como o Houdini de Boggo Road, já que conseguiu fugir duas vezes de uma prisão estadual. O homem também era um assassino condenado dos anos 40, que matou um taxista durante um assalto.

Dalton e sua família conheceram Halliday na infância, e assim como na série, o homem não só tomava conta deles de às vezes, como era uma fonte frequente de conselhos para sua mãe.

Por fim, em relação a sua mãe, Dalton conta que assim como Frances de sua história, ele e os irmão passaram dois anos longe dela após sua prisão.

Felizmente, ela se recuperou após a prisão, e hoje convive frequentemente com seu filho, a nora e suas amadas netas.

Segundo Dalton e sua mãe, o enredo de Garoto Devora Universo é “50% real e 50% fantasia” saída da imaginação de Trent.

A minissérie já está com todos os seus episódios disponíveis na Netflix.

Fonte: Townsville Bulletin

CONFIRA Também: O livro que inspirou “Garoto Devora Universo” uma das principais estreias de janeiro na Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar