GAL GADOT | Atriz defende seu papel como Cleópatra após críticas de whitewashing

Gal Gadot foi escalada para viver Cleópatra em Outubro, e desde então tem sido alvo de diversas críticas. Whitewashing seria o motivo.

Publicidade

Publicidade

Desde que foi anunciado que a atriz interpretaria a rainha Cleopatra em um novo filme, Gal Gadot tem sofrido ataques de diversos grupos da internet. A adaptação histórica da vida de Cleopatra será dirigida por Patty Jenkins e é o terceiro filme em que a diretora se une a Gadot para uma grande produção, sendo “Mulher-Maravilha” (2017) e “Mulher Maravilha 1984” (2020) os casos anteriores.

Assim que o anúncio de elenco foi divulgado, no início de Outubro, muitas pessoas pediram para que Gadot recusasse o papel principal. Alguns disseram que a escalação ignorava as diversas origens raciais de Cleópatra, que já foi interpretada por inúmeras atrizes brancas, como Elizabeth Taylor (1963).

Elizabeth Taylor como Cleópatra em filme de 1963, produzido pela 20th Century Fox.
Publicidade

Em uma entrevista recente para a BBC Arábia, a atriz israelense defendeu sua decisão em assumir o papel. Ela disse que Cleópatra era descendente de Mascedônios, e que a produção não conseguiu encontrar alguém que se encaixa nessa parte. Ainda disse que o filme é um projeto de grande paixão dela, e que se as pessoas têm problemas em relação ao elenco, que devem seguir em frente e fazer suas próprias versões:

Publicidade

Em primeiro lugar, se você quer ser fiel aos fatos, Cleópatra é macedônica. Estávamos procurando por uma atriz macedônica que poderia se encaixar no papel. Ela não estava lá, e eu estava muito apaixonada pela Cleópatra. Eu tenho amigos de todas as partes do mundo, sejam eles muçulmanos, cristãos, católicos, ateístas ou budistas, ou judeus, é claro. Pessoas são pessoas, e no meu caso, quero celebrar o legado de Cleópatra e honra-la como o ícone histórico maravilhoso que admiro tanto. Você sabe, qualquer um pode fazer esse filme e qualquer um pode seguir em frente e fazê-lo. Estou muito apaixonada por fazer o meu próprio.

CONFIRA Também:
GAL GADOT | Tratamento especial da atriz deixa representantes de outros atores irritados com a Warner

Publicidade

Publicidade

O debate sobre Gal Gadot interpretar Cleópatra levantou questões sobre a verdadeira ancestralidade da Rainha do Egito. Alguns historiadores alegam que ela tem diversas origens raciais, enquanto outros dizem que ela era de origem branca ou Grega. Toda essa confusão em torno de suas verdadeiras origens certamente não ajuda muito quando se está em dúvida se Gadot deveria ou não fazer o filme.

Mesmo em meio a polêmicas, parece que a escalação da atriz é definitiva e que a Paramount Pictures está de acordo com a decisão, e com isso, o filme segue seu desenvolvimento. “Cleópatra“, dirigido por Patty Jenkins, ainda não tem data de lançamento definida.

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário