Fugindo do Twin Flames: série da Netflix conta história real de culto macabro

A nova série da Netflix, intitulada “Fugindo do Twin Flames”, promete trazer aos telespectadores a história real de um culto macabro chamado Twin Flames.

Liderado por Jeff e Shaleia Ayan, o grupo se considera terapêutico e diz ter o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem o par perfeito. No entanto, há denúncias e controvérsias envolvendo as práticas desse culto.

A série, que estreará na quarta-feira, dia 8 de novembro, promete revelar os bastidores dessa seita polêmica.

Sobre o que é a série “Fugindo do Twin Flames”?

Fugindo do Twin Flames série da Netflix conta história real de culto macabro
Conheça a história real por trás de “Fugindo do Twin Flames”, série documental da Netflix. Foto: Paul Octavius/Vanity Fair

A série “Fugindo do Twin Flames” aborda a história real da seita religiosa Twin Flames, que ganhou notoriedade após a publicação de um artigo na Vanity Fair em 2020.

O grupo promete ajudar pessoas a encontrarem o par perfeito, mas há alegações de coerção, exploração e manipulação de identidades de gênero dentro do culto.

A produção televisiva promete trazer uma perspectiva aprofundada sobre a atuação polêmica dessa seita, revelando os segredos por trás dos métodos de Jeff e Shaleia Ayan.

O que é o “Universo Twin Flames”?

O “Universo Twin Flames” é o nome dado ao grupo liderado por Jeff e Shaleia Ayan. Para fazer parte dessa comunidade, as pessoas precisam pagar por aulas e terapia individual oferecidas pelos membros do culto.

Essa espécie de “universidade” interna tem como objetivo auxiliar os participantes a encontrarem sua “chama gêmea”, o parceiro ideal.

No entanto, algumas denúncias sugerem que o “Universo Twin Flames” utiliza métodos questionáveis para alcançar esse objetivo, o que levanta preocupações sobre a integridade e a ética do grupo.

Série da Prime Video já mostrou essa seita

A seita Twin Flames já foi tema de uma série documental disponível no Prime Video, derivada do artigo da Vanity Fair.

Essa produção anterior trouxe à tona algumas questões complexas envolvendo o culto, proporcionando aos espectadores uma visão inicial sobre o funcionamento interno dessa seita e os impactos que ela causa na vida das pessoas envolvidas.

A série “Fugindo do Twin Flames” da Netflix poderá complementa essa narrativa, revelando detalhes ainda mais aprofundados e mostrando como os membros do culto são influenciados e afetados por suas práticas controversas.

Acusações contra o “Universo Twin Flames”

Uma das características mais marcantes do Universo Twin Flames é a exigência de pagamento por parte daqueles que desejam fazer parte do grupo.

Para ter acesso às aulas e à terapia individual oferecida pelos membros do culto, é necessário desembolsar uma quantia financeira.

Essa abordagem mercantilista tem sido questionada por algumas pessoas. Para alguns, essa prática seria uma forma de exploração e manipulação psicológica por parte do Twin Flames Universo.

Além das questões financeiras, o Twin Flames Universo enfrenta denúncias sérias relacionadas a seus métodos. Há relatos de coerção, exploração emocional e manipulação de identidades de gênero dentro do culto.

Pessoas que deixaram o grupo afirmam que foram submetidas a pressões psicológicas e que tiveram sua autonomia e liberdade individual violadas.

Outro aspecto preocupante relacionado ao Twin Flames Universo é a alegação de que há uma energia agressiva presente no grupo. Algumas pessoas que passaram pela experiência de fazer parte dessa seita relatam ter testemunhado comportamentos hostis.

Fonte: Time.

CONFIRA TAMBÉM: Nyad: Conheça a história real por trás do novo filme da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar