For Life | Conheça a história real por trás da série que está na Netflix

A série "For Life" se tornou uma sensaação na Netflix Brasil e nesse artigo você conhece a história real que inspirou a produção da série.

Publicidade

Publicidade

A série jurídica “For Life” chegou recentemente a Netflix e já se tornou uma sensação, especialmente por ser inspirada em uma história real.

O drama com produção do rapper 50 Cent está no top 10 do maior streaming do mundo desde sua chegada, e várias especulações sobre a possibilidade de uma terceira temporada estão sendo feitas, ainda quem nem mesmo a segunda tenha estreado no Brasil por enquanto.

Publicidade

Como explicamos nesse texto aqui, apesar de nos Estados Unidos a série, que é original da ABC, ter sido cancelada após sua segunda leva de episódios, ainda há esperanças de salvamento por outra produtora de TV.

Publicidade

Mas, enquanto nada disso é confirmado, outro assunto que vem tendo frequente procura por parte dos fãs de “For Life” é a história real por trás da série. Se você ainda não conhece, saiba mais nos tópicos a seguir.

Isaac Wrigth Jr: O homem que inspirou “For Life”

Publicidade

Publicidade

Apesar de um roteiro sensacional, infelizmente a história ficcional do personagem Aaron Walace é inspirada na triste história real de Isaac Wright que nos anos 90 foi acusado e condenado injustamente pela justiça estadunidense.

Isaac Wrigth Jr no final dos anos 80, era um pequeno produtor musical e empresário que trabalhava com o lançamento de novas bandas, incluindo a de sua esposa. Após alcançarem um sucesso discreto, o casal decidiu se mudar para o estado de Nova Jersey.

Infelizmente eles não imaginavam que por lá, Wrigth acabaria sendo incriminado, acusado e julgado como sendo o líder de uma rede de tráfico de cocaína da região.

Sem uma defesa adequada e com a certeza de que havia servido de bode expiatório em algum esquema, Isaac acabou sendo sentenciado a prisão perpétua com possibilidade de apelação por condicional apenas em 30 anos.

Estudando leis e montando um caso

Sabendo que possivelmente morreria na cadeia, Isaac decidiu que ele mesmo seria o responsável pela anulação de sua sentença.

Publicidade

Publicidade

Dessa forma, o prisioneiro passou a estudar sobre leis e se especializar nas políticas prisionais do estado de Nova Jersey. Dessa forma, mesmo sem um diploma formal, Isaac passou a ter o conhecimento de um advogado e a partir disso decidiu montar seu próprio caso.

Além de estudar sobre as provas que poderiam livrá-lo da sentença injusta, o advogado informal também começou a ajudar outros presos que não tiveram assessoria adequada em seus casos.

Ao todo, Isaac advogou em mais de 20 casos, conseguindo provar a inocência de alguns condenados e diminuir a pena de outros. Enquanto isso, seu próprio caso só voltou a ser discutido 7 anos após sua prisão depois da descoberta de corrupção do promotor responsável por sua condenação.

O promotor corrupto

for life história real

Nicholas Bissell era o promotor-chefe de Nova Jersey entre os anos 80 e 90 e mesmo antes da acusação contra Isaac Wright ele já tinha fama no sub-mundo do crime.

O “homem da lei” promoveu sua carreira como um dos maiores combatentes ao tráfico organizado do estado, porém, por baixo dos panos ele operava como um dos mais corruptos promotores do país.

Publicidade

Publicidade

Quando os esquemas criminosos de Bissell foram descobertos ele tinha acusações de ameaças contra juízes, tentativas de incriminar outras pessoas, abuso de poder, entre outras coisas.

Sendo assim, após anos de crimes, por volta de 1996 Nick Bissel finalmente foi condenado por seus crimes e isso fez com que o caso de Aaron Wright ganhasse notoriedade na mídia.

Após a fuga do ex-promotor e seu suicídio em um quarto de hotel, Wright finalmente ganhou a chance da qual precisava. Com cobertura do New York Times, o presidiário conseguiu que um juiz reabrisse seu caso.

Dessa forma, após pagar uma fiança, finalmente Wright conseguiu ser libertado.

O futuro de Isaac Wright e a série “For Life”

50 Cents na série “For Life”

Após sair da prisão, Isaac se formou em direito e começou a advogar de modo formal.

Publicidade

Publicidade

Ele também decidiu processar o estado por sua condenação injusta e após alguns anos, venceu a causa e conseguiu uma compensação em dinheiro. Porém, segundo ele mesmo, nada poderia realmente compensar o que fizeram com sua vida.

A ideia para a série “For Life” surgiu em 2017 após Isaac ser contratado para legalizar um clube de lutas, que até então, operava de forma clandestina. A legalização possibilitaria que o rapper 50 Cent se apresentasse no local, e o processo fez com que o astro da música e Isaac se conhecessem.

Após conhecer a história do ex-presidiário, 50 Cent se interessou tanto que decidiu comprar os direitos e investir em uma produção cinematográfica.

Dessa forma, a série “For Life” foi produzida pela ABC e lançada em 2020.

CONFIRA Também:

Publicidade

Publicidade

4 Filmes parecidos com Céu-Vermelho Sangue para assistir na Netflix

E então, o que achou da história real na qual a série “For Life” foi inspirada? Lembrando que a primeira temporada está disponível na Netflix.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário