Após usar vestido transparente, atriz da Marvel rebate críticas machistas sobre seus seios

Desde a última sexta-feira (8), o nome da atriz britânica Florence Pugh tem estado em alta nas redes sociais. Diversas das repercussões que circulam pela internet se devem à sua participação especial em um evento de moda que ocorreu em Roma, promovido pela marca Valentino Haute Coutore. Na oportunidade, Pugh se uniu a grandes estrelas como Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada), Ariana DeBose (Amor, Sublime Amor) e Anna Wintour em lugares de destaque do desfile.

Apesar da relevância do evento para o mundo da moda, o tema que mais tem gerado controvérsias nas redes é o vestido deslumbrante utilizado por Florence Pugh, cuja transparência na parte superior deixou seus seios à mostra, propositalmente. Assinado pela renomada estilista Rebecca Corbin-Murray, a peça é feita em tecido de tule com um decote tipo halter e divisória na cintura.

Florence Pugh
Pugh utilizou vestido de Rebecca Corbin-Murray em evento da Valentino (Imagem: Reprodução/BuzzFeed).

Após uma série de comentários machistas sobre as formas e proporções do seu corpo, a atriz publicou em sua conta um texto onde rebate o teor misógino, crítico e ultrapassado desse tipo de ataque. Segundo Pugh, comentários a esse respeito já eram aguardados, mas ainda assim não devem ser aceitos:

“Eu tenho vivido em meu corpo por muito tempo. Eu estou completamente ciente sobre o tamanho dos meus seios e não estou assustada com isso.

O que é mais preocupante é… por que vocês estão tão assustados com seios? Pequenos? Gigantes? Esquerdo? Direito? Apenas um? Talvez nenhum? O. que. há. de. tão. assustador.

Me faz pensar sobre o que aconteceu com vocês para serem tão contentes em se chatear escandalosamente com o tamanho dos meus seios e corpo…?

Sou muito grata por ter crescido em uma residência com mulheres muito fortes, poderosas e cheias de curvas. Nós fomos criadas para achar poder nas dobras dos nossos corpos. Para sermos escandalosas sobre estarmos confortáveis. Essa tem sido sempre minha missão nessa indústria, falar ‘f*da-se isso e f*da-se aquilo’ sempre que alguém espera que meu corpo se transforme em uma opinião sobre o que é ser sensual ou atrativo sexualmente.

Eu vesti aquele vestido porque eu soube. Se ser escandalosamente abusivo acerca da divulgação de mulheres em 2022 é tão fácil para você, então a resposta é que você que não sabe.

Cresça. Respeite as pessoas. Respeite os corpos. Respeite todas as mulheres. Respeite os humanos. A vida vai se tornar muito mais fácil, eu prometo. E tudo isso por causa de dois pequenos mamilos fofos…

Após ter participado de filmes independentes, a atriz Florence Pugh é uma das principais estrelas em ascensão dentro da Marvel StudiosApós fazer sua estreia como Yelena Belova em Viúva Negra” (2021), ela viveu a vilã da série Gavião Arqueiro” (2021) e deve retornar ao papel em novos projetos futuros da marca.

CONFIRA Também:
Romance entre Capitã Marvel e Valquíria ainda pode acontecer? Atriz revela o que esperar

Qual é a sua opinião sobre o texto publicado por Florence Pugh em revolta aos comentários sobre o seu corpo? O que achou do vestido utilizado pela atriz? Compartilhe suas percepções com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de todas as novidades que envolvem o mundo dos famosos, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Fonte: Florence Pugh

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar