Final explicado de “Destinos à Deriva”: Mia consegue sobreviver?

Destinos à Deriva é um novo suspense espanhol de sobrevivência que já está ganhando muita atenção na Netflix. Com uma história de roer as unhas e inúmeras possibilidades, o final do filme é daqueles que deixa o espectador ansioso, e nesse artigo iremos explicar os principais pontos.

Então, se você já assistiu ao filme e não entendeu direito, ou se simplesmente gosta de spoilers, confira os parágrafos a seguir sobre o final de Destinos à Deriva.

Mia luta por sobrevivência

Destinos à Deriva final explicado

No início do filme, vimos que Mia e o marido Nico decidiram sair clandestinamente de seu país após p governo começar a deter crianças e mulheres grávidas devido à crise de produtos de subsistência.

Assim, acompanhamos a tensão de Nico sendo capturado pelos militares, enquanto Mia consegue fugir dentro de um container de navio que deve levá-la, grávida, até a costa com a Irlanda.

Infelizmente, após uma tempestade, o container cai no mar e Mia precisa lutar com todas as forças para conseguir sobreviver.

As coisas ficam mais intensar e piores quando ela entra em trabalho de parto sozinha e dá à luz sua filha, Noa. Com a água subindo aos poucos, Mia sabe que o container está afundando e que a falta de comida pode fazê-la sucumbir a qualquer momento, mesmo assim ela não desiste, pois sabe que é a única esperança que sua filha tem de sobreviver.

Nico está morto?

Uma das únicas coisas que Mia tinha consigo quando entrou no container era um celular com o qual tentou contatar o marido no início.

Por volta de 20 dias após estar à deriva no mar e já no topo do container que estava afundando, com a filha, Mia recebeu uma ligação de Nico.

Em uma cena emocionante, o marido explica que foi atingido por um tiro dos militares e que não vai sobreviver. Mia conta a ele que Noa nasceu e Nico fala com a criança pelo telefone.

Antes de morrer, Nico faz a esposa prometer que não vai desistir e fará de tudo para chegar com Noa em segurança até a Irlanda e que as duas terão uma vida feliz no novo país.

Mia e Noa sobrevivem no final de “Destinos à Deriva”?

Após fazer a promessa a NicoMia junta todas as suas forças, e consegue construir uma jangada com a caixa de madeira que estava dentro do container.

Assim, ela e Noah se seguram na embarcação improvisada antes que o container afunde. Sem forças, Mia acorda em uma manhã com um grupo de gaivotas sobrevoando a jangada, fato que chama a atenção de um pescador local e sua família.

O pescador vai em direção da jangada de Mia, mas quando chega lá encontra apenas Noa. Mia é encontrada desacordada no mar, amarrada a corda da jangada.

Ao levarem a criança e a mãe para seu barco, a filha do pescador começa a tentar desafogar Mia, o que acaba dando certo, e ela acorda.

Mia e sua filha conseguiram chegar à Irlanda, sobrevivendo e cumprindo a promessa que fez a Nico no final de Destinos à Deriva.

CONFIRA Também: O Acusado, final explicado: o que acontece com Harry no fim?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar