Faz sentido? Cena de A Casa do Dragão divide opinião dos fãs; entenda!

Desde a noite do último domingo (23), quando estreou no catálogo da HBO Max, o episódio final de A Casa do Dragão” tem estado entre os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento nas redes sociais.

Focado em mostrar a forma como os Negros reagiram à morte de Viserys e coroação de Aegon II, o capítulo surpreendeu aos espectadores com seu final chocante, onde [SPOILER] Lucerys Velaryon é devorado por Vhagar, dragão montada por Aemond.

A sequência, responsável pelo início da guerra que marca o declínio da Dinastia Targaryen nos livros, sofreu por uma mudança central em sua adaptação – e a forma como a série apresentou a cena tem dado o que falar entre os fãs da produção. Entenda o que ocorreu:

A Casa do Dragão: Diferenças entre livro e série

Faz sentido? Cena de A Casa do Dragão divide opinião dos fãs; entenda!
Série trata morte de Lucerys Velaryon como acidente (Imagem: Reprodução/HBO).

No 10° capítulo de A Casa do Dragão“, Príncipe Lucerys viaja até Ponta Tempestade na tentativa de garantir a lealdade de Borros Baratheon para com os Negros. Lá, contudo, ele percebe que o lorde já foi conquistado por Aemond Targaryen, que desafia o primo enquanto ele se retirava do salão do castelo.

Apesar de responder que compareceu em Ponta Tempestade como um mensageiro e recusar-se, inicialmente, a lutar contra o primo, Lucerys é perseguido por Aemond e Vhagar no caminho para casa. Em meio ao embate, o pequeno dragão Arrax acaba atirando chamas contra Vhagar, que se enfurece e assasina Lucerys, mesmo com Aemond ordenando que o ataque fosse abortado.

A série, portanto, dá a entender que a morte de Lucerys foi um acidente. Essa premissa, entretanto, acaba indo de encontro ao que é mostrado no livro Fogo e Sangue“, onde Aemond Targaryen persegue o crime já na tentativa de assassiná-lo como forma de vingança.

A princípio, o fato de Vhagar ter seguido seu instinto encontra respaldo na produção, já que Viserys admite, no primeiro episódio, que a ideia de controlar um dragão é uma ilusão. O que tem gerado debates, contudo, é a intenção de Aemond Targaryen,  já que seu antagonismo e maldade é um dos principais motores da Dança dos Dragões no livro “Fogo e Sangue”.

Confira a reação de alguns fãs:

CONFIRA Também:
7 séries da HBO Max para assistir enquanto aguarda 2ª temporada de A Casa do Dragão

O que você achou do episódio final de A Casa do Dragão“? Está ansioso pela 2ª temporada da série na HBO Max? Compartilhe suas expectativas com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve o universo da série, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar