5 filmes parecidos com “O Violino do meu Pai” para você assistir na Netflix

Um filme que está bombando no catálogo da Netflix é O Violino do Meu Pai. Hoje (27), o longa-metragem é o quarto título mais assistido na plataforma de streaming, trazendo uma história para lá de envolvente.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere a nossa seleção de filmes parecidos com O Violino do Meu Pai. Confira!

Imperdoável

Imperdoável é um filme da Netflix que tende a agradar bastante quem gostou da dose dramática contida por O Violino do Meu Pai. Isso porque o filme da Netflix, embora traga uma história mais árdua do que a que encontramos em O Violino do Meu Pai, conta com uma narrativa semelhante.

Em Imperdoável, acompanhamos Ruth, uma mulher que, após 20 anos na prisão cumprindo pena por assassinar um policial, recebe sua liberdade e deve se encaixar novamente à vida em sociedade. Um passo fundamental para ela é reencontrar sua irmã caçula, de quem precisou se separar quando foi condenada.

tick, tick… BOOM!

Se você gostou de O Violino do Meu Pai pela dose de paixão por música apresentada no decorrer da história, um filme que tem tudo para agradar é tick, tick… BOM!, título original da Netflix estrelado pelo icônico Andrew Garfield, que consegue se manter envolvente do início ao fim.

A trama de tick, tick… BOM! gira em torno de um compositor promissor que deve lidar com diversas questões da vida, incluindo amizade e paixão, enquanto é pressionado a criar algo inesquecível, antes que o tempo para isso termine.

A Fita Cassete

Outro filme da Netflix que tem tudo para agradar quem gostou de O Violino do Meu Pai, desta vez sob uma narrativa mais leve e divertida, é A Fita Cassete. A trama gira em torno de Bervely, uma garota órfã que mora com a avó e, um dia, encontra por acaso uma fita cassete que pertencia a seus pais.

Ao encontrar a fita, a menina descobre que seus pais gravaram músicas nela que foram bem importantes ao longo de sua adolescência. Conforme Beverly ouve as canções, ela consegue se conectar com os pais, ainda que não estejam mais neste plano da vida.

Victória e Mistério

São muitas as histórias sobre crianças órfãs que precisam de ajuda para continuar após perder um ou ambos os pais. Em Victoria e Mistério, acompanhamos pai e filha que, após o falecimento da matriarca, se mudam para uma região isolada, a fim de superar os acontecimentos e seguir em frente. No entanto, o luto é mais profundo do que aparenta ser e parece querer tomar conta da vida dos dois.

As coisas começam a mudar quando a garota, Victória, encontra um cachorro e o acolhe em sua casa. Aos poucos, o novo membro da família ensina grande lições de vida ao pai e à menina, levando-os a realmente querer tocar a vida.

Antonia: Uma Sinfonia

Um filme da Netflix que, assim como O Violino do Meu Pai, mistura drama e música em uma dose bastante assertiva é Antonia: Uma Sinfonia. A trama gira em torno de Willy Walters, uma mulher que trabalha como frente sala em um teatro, na cidade em Nova Iorque. Sonhando em um dia se tornar maestrina, ela embarca em uma luta contra o machismo e o sexismo fortemente presentes na sociedade dos anos 1930, entre outras formas de preconceito.

Enquanto isso, a jovem faz grandes descobertas sobre seu passado e sobre quem ela realmente é. O filme dirigido por Maria Peters é baseado na história real de Antonia Brico, a primeira mulher a dirigir, com sucesso, a Orquestra Filarmônica de Berlim.

Gostou de conferir a nossa seleção de filmes parecidos com O Violino do Meu Pai? Pois confira também:
Filmes Românticos na HBO Max – Lista com os melhores para você assistir

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar