10 filmes que amamos e que são odiados pela crítica

Sabe aquele filme preferido que te faz muito feliz ? Será que eles está nessa lista de filmes odiados pela crítica? Confira!

Publicidade

Publicidade

Todo mundo tem uma produção no cinema ou na TV que gosta muito, mesmo sabendo que lá no fundo não é tão bom assim, certo? Pois, alguns desses filmes são completamente odiados pela crítica especializada ainda que muitos fãs os amem e os defendam até a morte.

Não são poucas as produções que descobrimos que apesar de todo o sucesso de bilheteria, foram detonados por algum site, revista ou jornal. O termômetro mais certeiro para visualizar aqueles filmes que não atingiram notas positivas segundo os especialistas, é o famoso Rotten Tomatoes.

Publicidade

Para quem não conhece, Rotten Tomatoes é um site que reúne as opiniões de vários críticos certificados em relação as produções da TV e do cinema. A partir dessas críticas, o site trabalha com três selos que são:

Publicidade

  • Certified Fresh: obras que atingem a partir de 75% de aprovação recebem o selo de excelente;
  •  Fresh: obras com aprovação a partir de 60% que significa bom;
  • Rotten: obras com aprovação abaixo de 60% recebem esse selo que em tradução quer dizer podre, ou seja, ruim.

O selo “Rotten” foi dado a todos os filmes que mostraremos nessa lista. Então, prepara o ‘tomate podre’ para atirar nos críticos que falaram mal do seu filme preferido, e vamos lá!

As Branquelas

filmes odiados pela crítica as branquelas
Imagem: Reprodução
Publicidade

Publicidade

Quem não tem a imagem de Terry Crews na cabeça toda a vez que “A Thousand Miles” toca em algum lugar, não sabe o que é uma verdadeira cena memorável não é?

Pois é, mesmo o filme “As Branquelas” tendo feito muita gente chorar de rir e se tornar um ícone da cultura POP com seus bordões, esse é um dos filmes mais odiados pelos críticos, tendo apenas 15% de aprovação.    

A Barraca do Beijo

filmes odiados pela crítica a barraca do beijo
Imagem: Divulgação/Netflix

Apesar de muita gente não ver a hora de a terceira e última parte da história de Elle, Noah Lee estrear na Netflix, a empolgação dos críticos em relação a trama de A Barraca do Beijo não poderia ser pior.

O romance adolescente atingiu apenas 14% de aprovação dos “especialistas” e se você estiver se sentindo indignado, está tudo bem!

E se Fosse Verdade

E-se-fosse-verdade filmes odiados pela crítica
Imagem: Reprodução

Apesar de ser uma das comédias românticas mais amadas de todos os tempos e ter “apenas” Mark Ruffalo e Reese Whiterspoon protagonizando a história, “E se Fosse Verdade” não foi bem avaliado.

Publicidade

Publicidade

Os críticos deram apenas 55% de aprovação para o filme, mas com certeza você vai continuar assistindo essa delicinha sempre que ela passar na Sessão da Tarde.

A Saga Crepúsculo – Lua Nova

Imagem: Reprodução

A saga Crepúsculo fez parte da adolescência e infância de muita gente e “Lua Novaé um dos filmes favoritos dos fãs, especialmente de quem era “Team Jacob” na época.

Mesmo com todo o sucesso, os críticos sem coração deram apenas 28% de aprovação para o filme e quando falamos da saga toda, nenhum dos quatro filmes atingiu mais de 60% na avaliação do Rotten Tomatoes. Uma injustiça só!

Malévola

Imagem: Reprodução/Disney

Não, não piramos na batatinha e você não leu o nome do filme errado. Por incrível que pareça, nem “Malévola” da deusa Angelina Jollie conseguiu uma boa aprovação no site de críticas.

Ao todo, o filme figura com apenas 54% de avaliações positivas, considerado um “tomate podre” no site. Totalmente imperdoável!

O Código Da Vinci

Imagem: Divulgação
Publicidade

Publicidade

Uma das histórias mais polêmicas da literatura e do cinema, adorado por muitos fãs de um bom suspense, é um dos filmes mais odiados pela crítica.

O código Da Vincialcançou apenas 25% de aprovação mesmo trazendo o veterano e impecável Tom Hanks no papel do professor Robert Langdon. Se todo o misticismo por trás da história não conquistou quem critica, os espectadores que fizeram o filme arrecadar mais de 700 milhões de dólares no cinema, não tiveram a mesma opinião.

Abracadabra

Imagem: Divulgação/Disney

Essa obra-prima completamente macabra que nos fez sentir um pouco de medo e empolgação na infância também é mais um dos filmes odiados pela crítica.

As irmãs Sandersons pelo jeito também seriam presas no forno da escola por quem julgou seu filme, e no fim conseguiram apenas 30% de avaliações positivas no site.

Como Eu Era Antes de Você

como eu era antes de você filmes odiados pela crítica
Imagem: Reprodução/Youtube

Sim, mais uma desaprovação para entristecer seu coração. A história emocionante de Lou Will não amoleceu o coração dos especialistas do Rotten Tomatoes.

Publicidade

Publicidade

No site, o filme aparece com apenas 54% de aprovação, ainda que tenha se tornando um dos filmes românticos preferidos de muita gente.

Como se Fosse a Primeira Vez

como-se-fosse-a-primeira-filmes odiados pela crítica
Imagem: Divulgação

Você já deve saber que Adam Sandler é um dos atores que a crítica especializada mais pega no pé, certo? E apesar de muitas de suas produções realmente terem gosto duvidoso, não gostar de “Como se Fosse a Primeira Vez” é quase um crime.

No ‘tomatômetro’ do site, a produção não alcançou mais do que 45% de aprovação, não que isso faça alguma diferença no nosso amor por ela.

Velozes e Furiosos

velozes-e-furiosos-filmes odiados pela crítica
Imagem: Reprodução/ Uol

Por último nessa lista temos a não aprovação do primeiro filme da franquia de “Velozes e Furiosos” filmes preferidos de muita gente que já está lançado a sua nona parte esse ano.

Apesar de esse filme ter conseguido apenas 54% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes, pesquisando no site vemos uma evolução da crítica em relação à saga. O sétimo filme da história de Toretto e sua turma conseguiu a marca de 82% de aprovação dos críticos. Um feito e tanto, não é mesmo?

Publicidade

Publicidade

CONFIRA Também:

Lista | 10 filmes disponíveis em streaming para ver no fim de semana

E aí, seu filme preferido apareceu nessa lista? Com qual menção você se sentiu indignado? Conta para a gente aqui ou nas redes sociais do Sobre Sagas!

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário