Harry Potter | Filmes da saga deixarão catálogo da Netflix

Quatro dos oito filmes da franquia deixarão o catálogo ainda no fim de Outubro, direitos vão para a HBO.

Publicidade

Publicidade

Os dias para os fãs de Harry Potter assistirem o conteúdo na plataforma estão contados: a partir do próximo dia 31 (Halloween, coincidentemente), a Netflix removerá todos os títulos da saga de seu catálogo. O anúncio da remoção se deu através do twitter:

Atualmente, estão disponíveis no catálogo os filmes Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I e II.

Publicidade

Os fãs mais nostálgicos, entretanto, não ficarão órfãos do conteúdo, que foi transferido para a HBO. No dia 7 de Novembro, o canal fará uma maratona com todos os filmes da franquia, desde Pedra Filosofal até Relíquias da Morte – Parte II. Ainda não sabemos se os longas estarão disponíveis no HBOGo, streaming vigente da HBO no Brasil.

Publicidade

Nos Estados Unidos, todos os filmes da franquia estão disponíveis no HBOMax (HBOMax/Reprodução)

Nos Estados Unidos, todos os filmes da franquia são uma exclusividade do serviço de streaming HBOMax desde março, quando a plataforma foi lançada. A HBO ainda não comunicou oficialmente quando o serviço estará disponível no Brasil, mas já foi informado que a América Latina será o primeiro mercado internacional que receberá acesso ao conteúdo.

Sobre a franquia Harry Potter

Publicidade

Publicidade

A adaptação cinematográfica dos sete livros de aconteceu entre o período de 2001 à 2011, pela Warner Bros. Os filmes tiveram em seu elenco principal os atores Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Ralph Fiennes, Michale Gambon, Maggie Smith, Tom Felton e Alan Rickman. Atualmente, a franquia Animais Fantásticos dá continuidade a trama, com o próximo filme programado para ser lançado em 2021.

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário