Estrelado por Tom Cruise, clássico que gera reflexões sobre sentido da vida deixará a Netflix!

Entre os filmes lançados no início dos anos 2000, talvez um dos mais famosos entre os assinantes é o imperdível “Vanilla Sky“, protagonizado pelo astro hollywoodiano Tom Cruise.

Apesar do longa continuar fazendo sucesso na Netflix, a plataforma já divulgou que o título será removido do catálogo em breve. Conheça a produção:

Qual é a trama de “Vanilla Sky”?

Vanilla Sky
Empresário se apaixona perdidamente por uma encantadora mulher no filme (Imagem: Divulgação/Paramount).

O enredo central de Vanilla Sky” acompanham flashbacks angustiantes do que ocorreu na vida de David Aames (Tom Cruise), magnata que conquistou o mundo ao construir um verdadeiro império editorial. Tudo muda, contudo, quando ele se apaixona pela jovem e encantadora Sofia Serrano (Penélope Cruz), uma mulher que chama a atenção de todos.

Apesar da química incontestável entre ambos, a relação desperta um ciúmes incontrolável na ambiciosa Julie Gianni (Cameron Diaz), que mantinha uma amizade colorida com o executivo. Certo dia, após sair da casa de seu novo affair, David é confrontado por Julie,  que o convence a entrar no carro com o pretexto de querer conversar. O que ele não esperava, contudo, era que ela fosse atirar o veículo de um viaduto.

O acidente faz com que Julie não resista ao impacto e faleça imediatamente. Ainda assim, o protagonista do filme sobrevive – mas seu rosto fica completamente desfigurado e ele entra em coma. Após três semanas internado, ele desperta e se horroriza com ele. Assim, ele pede aos médicos para reconstruírem seu rosto – mas neste momento o personagem já não sabe o que é realidade e o que é fantasia.

 

Por que e quando o filme será removido da plataforma?

Longa será removido da plataforma nos próximos dias (Imagem: Divulgação/Paramount).
Agora, que já conhece o enredo central do imperdível Vanilla Sky”, deve estar se questionando quando e por que o filme será removido da plataforma de streaming.  Lançado em 2002 nos cinemas, é evidente que o título não é uma produção original da Netflix, que passou a investir em títulos próprios apenas na última década.

Neste sentido, é evidente que a gigante de mídia estabeleceu um contrato de licenciamento com a marca que detém os direitos de distribuição do longa. Neste caso, em específico, trata-se da Paramount Pictures, um dos maiores conglomerados de mídia da atualidade.

Dito isso, a Netflix já confirmou que o contrato de distribuição do longa será válido até o dia 1° de junho deste ano. Depois disso, o título será removido permanentemente do catálogo – e seu retorno está intrinsecamente ligado à um novo contrato de licenciamento entre as marcas.

CONFIRA Também:
Cheia de reviravoltas, nova série da Netflix explora detalhes de um crime chocante. Conheça!

Por fim, queremos saber: você pretende assistir Vanilla Sky” no catálogo da Netflix?  Quais são suas expectativas para o filme? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas para mais informações sobre o longa!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar