O Mundo Depois de Nós, filme mais caro do ano da Netflix recebe primeiras críticas

A Netflix lançou seu filme mais caro do ano, “O Mundo Depois de Nós” (“Leave the World Behind”), e as primeiras críticas já estão ditando o tom para o que parece ser um dos grandes sucessos do serviço de streaming.

O suspense, produzido pela Higher Ground, empresa de Barack e Michelle Obama, está chamando a atenção não apenas pelo seu alto orçamento, mas também pelo elenco estelar.

O Mundo Depois de Nós, filme mais caro do ano da Netflix recebe primeiras críticas
Com um elenco que inclui nomes conhecidos como Julia Roberts, Mahershala Ali, Ethan Hawke, Myha’la e Kevin Bacon, as expectativas eram altíssimas. As primeiras análises, vindas de críticos respeitados no mundo do cinema, indicam que o filme pode realmente atender às expectativas do público e dos especialistas do ramo.Constance Grady, da Vox, por exemplo, deu ao filme uma nota de 3,5 em 5, destacando especialmente o desempenho de Ali no papel que poderia ter sido interpretado por Denzel Washington, e o trabalho de Sam Esmail, responsável pelo roteiro e direção do filme.

Os personagens de Esmail são cegados por um tipo diferente de conforto burguês, que só se torna nítido na sequência final do filme, mordaz e profundamente satisfatória.

É um momento que parece direcionado diretamente às piedades do momento de entretenimento em streaming, enquanto programas como WandaVision nos asseguram interminavelmente que a TV ruim serve a algo fundamental para a alma humana.

Tom Gliatto, da People, em uma análise que valoriza a escalada de tensão na narrativa, compara o suspense do filme a uma jornada que vai desde “pequenas agressões até agressões colossais”. A tensão, segundo ele, é suficiente para “quebrar um lápis”.

Leave the World Behind é um conto polido e sutil de terror (em muitas formas), embora o sentido de uma conexão não declarada e misteriosa entre todas essas malevolências – desde o ‘f– você’ inicial de Amanda até a revelação final da provável causa do cataclismo – não tenha a ressonância que deveria.

Você deveria estar tentando desvendar o que tudo isso pode possivelmente significar. Mas depois de um tempo, você para de perguntar e apenas espera pelo próximo choque habilmente administrado.

O crítico Richard Roeper, do Chicago Sun-Times, deu ao filme 3,5 de 4 estrelas, elogiando o ritmo acelerado, a excelência do elenco e um final descrito como “quase perfeito”.

Ao adaptar o romance de 2020 do mesmo nome de Rumaan Alam, o talentoso Esmail, que trabalhou anteriormente com Roberts na série de TV “Homecoming” e “Gaslit”, criou um drama tenso, ocasionalmente obscuro e, em última análise, um lento e sóbrio desenvolvimento com ecos de tudo.”

É o tipo de filme em que você continua pensando no que VOCÊ faria nas situações apresentadas aos personagens principais, enquanto a vida, como eles a conhecem, parece estar se desfazendo de maneira permanente.

No agregador de críticas Rotten Tomatoes, “O Mundo Depois de Nós” acumula uma aprovação de 79% até o momento. A estreia na plataforma da Netflix está marcada para 8 de dezembro.

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar