FILHA DAS PROFUNDEZAS | Riordan quer produzir filme sobre seu novo livro do universo de Julio Verne

Filha das Profundezas, livro onde Rick Riordan irá explorar o universo de "20 Mil Léguas Submarinas", deve ganhar filme produzido pelo autor.

Rick Riordan, autor da saga “Percy Jackson e os Olimpianos”, divulgou na última semana o lançamento do seu mais novo livro, “A Filha das Profundezas” (tradução livre de Daughter of the Deep). Nele, o escritor busca explorar um pouco mais o universo do clássico “Vinte Mil Léguas Submarinas“, publicado no século XIX pelo autor Julio Verne.

O livro, que está programado para ser lançado no dia 5 de Outubro nos Estados Unidos, já está em pré-venda pela Barnes & Noble, e está em processo de revisão final pelos editores de Riordan. No Brasil, a Editora Intrínsica é a responsável pela publicação da maioria das obras do Tio Rick, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre “Filha das Profundezas“.

Filha das Profundezas e Julio Verne
Filha das Profundezas: livro irá explorar o universo de “20 Mil Léguas Submarinas”, de Julio Verne.

Em um texto recente, o autor trouxe atualizações sobre a maior parte dos seus atuais trabalhos, e uma delas deixou seus leitores mais assíduos animados: “Filha das Profundezas” pode ganhar uma adaptação cinematográfica produzida pelo próprio Rick! De acordo com o autor, o livro já foi escrito seguindo o desenvolvimento e a estrutura de um roteiro, o que pode facilitar sua adaptação futura. Confira o trecho em que ele fala um pouco mais sobre a possível produção:

Outra nota legal: este é o primeiro livro que eu escrevi após mergulhar profundamente (haha) no mundo dos roteiros de TV/filmes no ano passado, então eu desenhei Filha das Profundezas com a estrutura e o desenvolvimento de um roteiro em mente. Foi um processo muito interessante e eu aprendi muitas coisas que penso que ajudaram no meu trabalho. Como resultado, nós já estamos conversando sobre um possível filme. Eu ainda não posso dar novos detalhes para vocês, mas se passar, eu mesmo planejo fazer a adaptação. Graças aos outros projetos que estão sendo desenvolvidos, agora eu sou membro da união dos roteiristas, o Sindicato dos Roteiristas da América,  algo que eu nunca pensei que poderia acontecer. Com sorte, eu poderei falar mais sobre isso antes mesmo do livro ser publicado, em 5 de Outubro. Veremos!

Até então, Rick Riordan atua como produtor em dois grandes títulos: “Percy Jackson e os Olímpianos“, uma série original do Disney+, e “A Pirâmide Vermelha“, filme original Netflix que irá adaptar o primeiro livro da trilogia “As Crônicas dos Kane“. A atuação de Riordan como produtor foi possível através da Mythomagic, companhia de produções fundada em parceria com sua esposa, Becky Riordan.

Mythomagic:
Mythomagic: produtora de Rick e Becky Riordan será responsável por adaptação dos seus livros (Read Riordan/Reprodução).

O livro irá seguir as aventuras de Ana Dakkar, uma garota que se inscreve na Academia Harding-Pencroft, que forma os melhores cientistas marinhos, guerreiros navais, navegantes e exploradores em cinco anos de estudo. Seu destino muda após presenciar um trágico acidente no caminho para os desafios marítimos, aos quais sua escola trava uma guerra há décadas com outra academia rival. Em sua nova aventura, Dakkar irá testar suas habilidades enquanto faz novos amigos e descobre novas informações sobre sua descendência.

CONFIRA Também:
PERCY JACKSON | Orçamento da série será semelhante ao de WandaVision e The Mandalorian

De acordo com Riordan, o estilo da narrativa se aproxima bastante de “Percy Jackson e os Olímpianos“, mas dessa vez a história é narrada por uma garota, e ao invés de deuses gregos e romanos, teremos desafios envolvendo ciência. Como a produção ainda não foi confirmada, fica difícil de estimar sua possível data de estreia, mas é difícil que tenhamos algo antes de 2023.

Para mais informações sobre as obras de Rick Riordan ou do universo de “Percy Jackson e os Olímpianos“, fiquem ligados no Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário