FATE: A SAGA WINX | O que esperar da 2ª temporada da série?

Embora ainda não tenha sido renovada pela Netflix, já é possível especular sobre como será a nova temporada de "Fate: A Saga Winx".

Publicidade

Publicidade

Fate: A Saga Winx estreou ontem na Netflix e já se tornou um sucesso entre o público jovem-adulto da plataforma. Mesmo com apenas 6 episódios, a série já ocupa o primeiro lugar no Top 10 da Netflix no Brasil, expandindo seu sucesso para além daqueles que assistiram apenas por ser um Live Action das Winx.

A primeira temporada acompanha Bloom, a nova aluna de Alfea, uma escola de magia. No decorrer dos episódios, novos personagens são introduzidos e Bloom se depara com questões inusitadas sobre sua origem e identidade, ao tempo que os alunos da escola se preparam para enfrentar um perigo que estava há muito tempo escondido.

Fate: A Saga Winx: Bloom é a protagonita da primeira temporada da série.
Fate: A Saga Winx: Bloom é a protagonita da primeira temporada da série.
Publicidade

Sabendo da ansiedade que a primeira temporada gera para o futuro dos personagens, nós compilamos tudo o que já sabemos sobre a possível continuidade da série. Confira:

Publicidade

Já sabemos se haverá uma segunda temporada?

Não. A Netflix ainda não anunciou nada a respeito, mas é bem raro que a produtora cancele uma série depois de apenas uma temporada. “The Society“, “Spinning Out” e “Astronomy Club” foram um dos únicos shows que conseguiram tal feito. Então, se for olhar o histórico de outras produções, é bem possível que a série tenha ao menos um segundo ano. Principalmente por ser uma produção de fantasia/ficção científica, gêneros que normalmente se desenvolvem bem na plataforma (“Stranger Things“, “The Umbrella Academy” e “The Witcher” são bons exemplos).

Fate: A Saga Winx
“Fate: A Saga Winx”: Netflix deve confirmar a renovação da série nos próximos meses.

Sobre o que será a segunda temporada?

Publicidade

Publicidade

[ALERTA DE SPOILERS DA PRIMEIRA TEMPORADA] A animação “Clube das Winx“, transmitida pela Nickelodeon entre 2004 e 2019, conta com oito temporadas, o que significa que os roteiristas tem bastante conteúdo para trabalhar. Nos possíveis próximos episódios, as Winx devem enfrentar novos rivais. De acordo com Rosalind, uma nova guerra se aproxima, e os inimigos que virão com ela serão bem piores que os Queimados da primeira temporada.

Após a cena final da 1ª temporada, também podemos esperar novos conflitos internos em Alfea, já que a antiga diretora, Farah Dowling, foi morta por Rosalind, que deve assumir a direção da escola junto à Andreas de Eraklyon. A prisão de Saul Silva também deve ser retratada, tal como as novas práticas da Rainha de Solaria, que também já se posicionou a favor das mudanças no ensino do colégio.

Alfea em Fate: A Saga Winx
Alfea: Rosalind, Andreas e Rainha Luna irão interferir no ensino da escola.

Além disso, novas personagens de “Clube das Winx” podem ser introduzidas na nova temporada. Flora, apresentada como prima de Terra na série, pode se unir às fadas da primeira temporada, tal como Techna e Roxy, já conhecidas no desenho.

Quando a segunda temporada deve sair?

Tudo é um processo bastante demorado. A Netflix deve aguardar os números e a repercussão da série antes de anunciar sua renovação. O fato da temporada ser curta – com apenas seis episódios – pode reduzir um pouco o tempo de produção, mas os efeitos especiais inseridos na pós-produção não contribuem muito para a celeridade. Por isso, é bem difícil que tenhamos novos episódios antes de 2022, mas isso é apenas especulação.

CONFIRA Também:
FATE: A SAGA WINX | Como a série da Netflix se conecta ao desenho?

Publicidade

Publicidade

Embora ainda não tenha sido confirmada, a continuação de “Fate: A Saga Winx” tem um potencial gigante para ser explorado pela Netflix. Tendo o live action como base, o Reino de Solaria e Alfea ainda pode ser território para muitos conflitos, novos personagens, relações e demonstrações de poder.

O que você achou da primeira temporada? Compartilhe sua opinião conosco através dos comentários!

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

1 comentário

  • Amém de vdd não vejo a hora de ter a segunda temporada que pena que a ex diretora foi morta dessa parte não gostei.

Deixe seu comentário