FATE: A SAGA WINX | Conheça o livro que narra os acontecimentos da 1ª temporada

"The Fairies' Path" narra os acontecimenros da 1ª temporada de "Fate: A Saga Winx" e traz conteúdos inéditos sobre a história das fadas.

Se você está entre os milhares de assinantes da Netflix que maratonou a 1ª temporada de “Fate: A Saga Winx” assim que ficou disponível, temos uma novidade que você deve conhecer: o livro “The Fairies Path” (O Caminho das Fadas, em tradução literal), que narra os acontecimentos da 1ª temporada da série.

De autoria da escritora Ava Corigan, o livro se trata da romantização da primeira temporada, o que significa que todos os acontecimentos da série serão relatados de forma escrita. Porém, o enredo traz algumas novidades, como cenas extras e o passado das personagens, que não é mostrado no show.

A romantização de séries originais da Netflix é uma tendência que inverte a lógica livro-filme que já é conhecida por amantes de adaptações cinematográficas. Publicações deste tipo tem ganhado destaque no mercado editorial. “Julie and the Phantoms“, “A Caminho da Lua” e “A Invenção do Natal” são bons exemplos de produções originais que foram transformadas em livros.

Capa do Livro de Fate: A Saga winx
Capa do livro “The Fairies’ Path”, que será publicado pela Scholastic em Fevereiro.

Confira a sinopse oficial de “The Fairies Path“, traduzida por nossa equipe:

“Não perca essa nova reinvenção da série de animação Clube das Winx! Este é o primeiro romance infantojuvenil baseado na série da Netflix Fate: A Saga Winx. É o reconto da primeira temporada recheado de cenas bônus e o passado dos personagens que não é mostrado no show

Na Escola Internacional de Alfea, estudantes chegam de todas as partes do Outro Mundo para treinar. Para aprender mágica. Para descobrir como controlar seus poderes. Dentro do castelo da escola, cinco estudantes completamente estranhas são recebidas como colegas de quarto.

Aisha é uma atleta e a clássica superpoderosa, cujo controle da água causa inveja em  seus colegas estudantes.

Terra é uma estranha benfeitora cujos poderes sobre o mundo natural pode surpreender seus rivais de forma inexplicada.

Musa é uma introvertida que se mantém reservada para que sua mente não seja dominada pelas emoções dos outros ao seu redor.

Stella é uma princesa – sim, uma princesa de verdade – cujo controle sobre a luz inspira mas também intimida.

E então há Bloom, a estrangeira, a garota do mundo humano cujo poder sobre o fogo quase destruiu sua família.Essas cinco adolescentes querem o que todo adolescente quer… descobrir quem são. Fazer amigos. Se encaixar em sua nova escola. Mas quando um mal antigo, há muito tempo desaparecido, de repente reaparece do lado de fora do castelo, essas cinco adolescentes são obrigadas a colocar seus poderes para teste. E elas descobrirão um segredo tão poderoso que irá desafiar tudo o que conhecem sobre o Outro Mundo.. e sobre si mesmas”.

LEIA Também:
FATE: A SAGA WINX | Netflix divulga abertura da série com música do desenho original

O livro, publicado nos Estados Unidos pela Editora Scholastic, terá 336 páginas, acabamento paperback, e estará disponível nas livrarias a partir do dia 2 de Fevereiro. No Brasil, nenhuma editora anunciou a reserva sobre os direitos da obra, mas para quem consegue ler em inglês, a Amazon Brasil está vendendo o livro em sua plataforma pelo preço de R$63,54.

Os seis primeiros episódios de “Fate: A Saga Winx” estão disponíveis na Netflix podem ser acessados através deste link .

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.

Deixe seu comentário