Falcão e o Soldado Invernal | Episódio 6 é reprovado pela crítica e abre com 54% no RT

O episódio final de "Falcão e o Soldado Invernal" estreou com 54% de aprovação no Rotten Tomatoes, índice considerável baixo pela plataforma.

Publicidade

Publicidade

O series finale de “Falcão e o Soldado Invernal”, intitulado “Um Mundo, Um Povo”, estreou hoje no Disney+. Como de costume, o capítulo respondeu a maioria das perguntas abertas durante a temporada e deixou algumas pontas soltas para produções futuras da Marvel. Com 51 minutos de duração, o episódio centrou-se em resolver os confrontos com os Apátridas e estabelecer o legado do Capitão América no futuro do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

Estando disponível desde às 4h de hoje (23), uma parte considerável da crítica especializada já assistiu e emitiram seus vereditos sobre o final da série. O que surpreendeu os fãs, entretanto, é que o episódio tem sido reprovado por parte da crítica especializada, ganhando classificação “Rotten” (estragado) dentro da plataforma de avaliação Rotten Tomatoes.

Falcão e o Soldado Invernal Episódio 6
Falcão e o Soldado Invernal: Episódio 6 não foi bem recebido pela crítica especializada (Imagem: Reprodução/RT).
Publicidade

Com 13 críticas já computadas até o momento, a aprovação da série abriu em 54%, o que significa que quase metade dos críticos reprovou o capítulo em questão. É claro que essa nota será atualizada quando mais portais disponibilizarem seus vereditos para a plataforma, mas ainda assim é um índice baixo para os títulos da Marvel. Confira alguns destaques das críticas disponibilizadas na plataforma:

Publicidade

“Embora esse episódio pudesse ter utilizado um pouco mais de enfeite, a série é o que ela precisava ser” – Gavin Jasper, Den of Geek (Nota: 2.5/5)

Publicidade

Publicidade

“Infelizmente, tudo que envolve esse enredo central é uma bagunça de decisões precipitadas, que nega aos outros personagens a profundidade de exploração que eles também merecem” – Matt Purslow, IGN Movies (Nota: 5/10)

“O final de Falcão e o Soldado Invernal questiona como você usará seu poder enquanto luta para usar ele próprio. Metade das vezes é ótimo. A outra metade? É muito ‘eu queria amar isso'” – Amelia Emberwing, WhatToWatch (Nota: 5/10)

“Os erros estruturais, entretanto, foram muitos… mas nenhum pecado é maior do que a inutilização criminosa dos seus dois protagonistas” – Leonardo Adrian Garcia, indieWire

“Foi falho, mas divertido. Apenas o tempo dirá se foi substancial” – Brian Tallerico, New York Magazine/Vulture (Nota: 3/5).

“Com ação, coração, e um novíssimo uniforme – o final amarra perfeitamente a maioria das pontas soltas, enquanto deixa o suficiente para os espectadores implorarem por uma nova temporada (ou série)” – Tessa Smith, Mama’s Geeky (Nota: 5/5).

Publicidade

Publicidade

“Poderia ter encerrado com um epílogo um pouco mais meditativo, ao invés de um rápido. O que tivemos foi mais parecido com o final de um filme do que o de uma grande série de TV, o que era esperado, mas um pouco decepcionante. A Marvel nos avisou” – Jack Shepherd, SciFi Magazine (Nota: 3/5).

“O final de Falcão e o Soldado Invernal inaugura uma nova era de histórias do Universo Cinematográfico da Marvel em um episódio que vê Anthony Mackie se estabelecendo firmemente como novo rosto merecedor desse mundo compartilhado” – Josh Wilding, ComicBookMovie.com (Nota: 5/5).

Apesar de estar dividindo a crítica especializada, o episódio em questão tem agradado bastante aos fãs da Marvel nas redes sociais, que enxergam um futuro brilhante para os personagens de Anthony Mackie e Sebastian Stan. E, mesmo que o episódio final tenha sido reprovado, isso não alterou a classificação geral da temporada, que agradou a 84% da crítica e já recebeu o selo Certifeid Fresh, que garante a qualidade da obra e a aprovação de mais de 75% dos vereditos.

Falcão e o Soldado Invernal
Falcão e o Soldado Invernal: mesmo com series finale negativo, temporada segue aprovada (Imagem: Reprodução/RT).

Caso a temporada e a série mantenham a aprovação de 84%, “Falcão e o Soldado Invernal” será a 16ª produção mais bem avaliada do MCU, ficando atrás de títulos como “Vingadores: Guerra Infinita” (2018), “Homem-Aranha: Longe de Casa” (2019) e “Homem-Formiga e a Vespa” (2018).

E você, o que achou do último capítulo de Falcão e o Soldado Invernal”? Não se esqueça de compartilhar sua opinião conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no site para mais informações sobre as produções da Marvel Studios.

Publicidade

Publicidade

Fonte: Rotten Tomatoes

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário