Falcão e o Soldado Invernal | Entenda a relação do 5° episódio com “Viúva Negra”

Personagem introduzida no 5° episódio de "Falcão e o Soldado Invernal" seria apresentada em "Viúva Negra", filme que seria lançado em 2020.

Essa matéria contém spoilers do 5° episódio de “Falcão e o Soldado Invernal”. Assista-o antes de ler.

No final da última semana, poucas horas após o quarto episódio de “Falcão e o Soldado Invernal” ser disponibilizado no Disney+, o roteirista-chefe do título revelou que o 5° capítulo da trama contará com a participação surpresa de um personagem que ainda não foi introduzido oficialmente no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), mas apresenta uma personalidade bastante forte.

Agora, que o capítulo já está disponível, os fãs já sabem que o roteirista se referia à Condessa Valentina Allegra de Fontaine, interpretada pela premiada atriz Julia Louis-Dreyfus. Nos quadrinhos, a personagem se trata de uma integrante da agência de espionagem soviética Leviathan, e já foi responsável por conflitos internos dentro da S.H.I.E.L.D. e da HYDRA, instituições onde já trabalhou infiltrada.

Condessa Valentina em Falcão e o Soldado Invernal
Condessa: Personagem de Julia Louis-Dreyfus é introduzida em “Falcão e o Soldado Invernal” (Imagem: Reprodução/Marvel).

O que nem todos sabem, entretanto, é que a personagem não seria introduzida ao Universo Cinematográfico da Marvel em “Falcão e o Soldado Invernal”, e sim em “Viúva Negra”, filme que estrearia em Março do ano passado e daria inicio a Fase 4 do MCU, mas em consequência da pandemia de Coronavírus, foi adiado inúmeras vezes até ser alocado para Julho desse ano.

Em Falcão, a Condessa é inserida em um momento bastante sensível para John Walker, que perdeu o título de Capitão América após assassinar um Apátrida em praça pública. No episódio, ela consola o ex-soldado e diz que ele agiu certo em ter tomado o soro. Além disso, ela revela que essa atitude o tornou muito valioso para pessoas poderosas, e que por esse motivo, em breve ela entrará em contato.

Em uma matéria publicada hoje pela revista Vanity Fair, a Condessa é descrita como a grande vilã da série, e apesar de sua primeira aparição ter sido programada para ocorrer em “Viúva Negra”, ainda não se sabe se a Disney manterá a personagem no novo modelo de distribuição do filme, já que a aparição de Julia Louis-Dreyfus no longa poderia ter sido apenas um easter egg para seu papel maior em Falcão, cujo lançamento ocorreria meses após a estreia de Viúva.

Viúva Negra
Viúva Negra: Condessa Valentina seria apresentada em filme de Scarlett Johansson (Imagem: Divulgação/Marvel).

Conhecendo o passado da personagem nos quadrinhos, entretanto, é bastante possível que ela esteja relacionada ao mesmo programa que treinou Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) e Yelena Bolova (Florence Pugh), protagonistas do filme que estreia em Julho. Isso acontece porque o Leviathan, iniciativa pela qual Fontaine sempre trabalhou, também tem sua base de operações na Rússia, país onde se passa a maioria dos acontecimentos de “Viúva Negra”.

Se a aparição da atriz será mantida ou não no filme, só poderemos saber a partir do dia 9 de Julho, data em que o longa será lançado de forma simultânea nos cinemas e no Disney+ através do recurso Premier Access.

Para mais informações sobre “Falcão e o Soldado Invernal”, “Viúva Negra” e outras produções da Marvel Studios, fiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: Vanity Fair

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário