Falcão e o Soldado Invernal | Final do 5° episódio explicado; o que tem na maleta de Wakanda?

Curioso sobre qual é o conteúdo da maleta aberta no final do 5° episódio de "Falcão e o Soldado Invernal"? Temos uma (possível) resposta!

O 5° episódio de “Falcão e o Soldado Invernal”, intitulado “Verdade”, já está disponível no Disney+. O capítulo de 61 minutos é o mais longo até então, e exerce uma importância fundamental na trama da série por conduzir os espectadores aos conflitos finais que Malcolm Spellman planejou para o enredo.

O arco que mais evolui durante o episódio é, indiscutivelmente, o de Sam Wilson: após recuperar o escudo do Capitão América em um conflito contra John Walker, o personagem parece indeciso sobre o que fazer com o objeto, e acaba recorrendo a Isaiah Bradley em busca de ajuda. Após o diálogo de ambos, a trama leva os espectadores a acreditarem que Sam Wilson não irá aceitar o legado que o escudo carrega, mas outras cenas do episódio nos fazem acreditar que sim.

Posteriormente, o personagem recebe de Bucky uma maleta metálica que, de acordo com o Lobo Branco, foi um favor que ele cobrou dos wakandanos. O objeto volta a aparecer no final do episódio, quando Sam finalmente decide abrir o presente. Seu conteúdo, obviamente, não foi mostrado no capítulo, mantendo certo suspense para o series finale da semana seguinte, mas nesse ponto, já é possível prever do que provavelmente se trata: o novo uniforme do Capitão América.

Falcão e o Soldado Invernal: final do ultimo episódio
Maleta que veio de Wakanda pode conter o novo uniforme do Capitão América (Imagem: Reprodução/Marvel).

Seria perfeitamente compreensível se Bucky, sabendo da vontade Steve e que o escudo agora está em boas mãos, pedisse aos wakandanos um novo uniforme heroico para o amigo, agora que suas asas foram quebradas no conflito contra Walker. Como nos é revelado em “Pantera Negra” (2017), Shuri conseguiu desenvolver tecnologias inéditas com o uso de vibrânio, e é difícil acreditar que a personagem se recusasse a criar um novo traje para Sam Wilson.

Até o momento, o uniforme heroico do personagem se resumia a uma roupa com coletes de combate, cinto de armas e as asas com propulsores que eram ejetados a partir de um dispositivo em suas costas. Caso os técnicos de Wakanda de fato tenham desenvolvido um novo traje para o herói, é inquestionável que seu uniforme contará com invenções tecnológicas de ponta.

Tecnologia de Wakanda: trajes criados pelo país possuem recursos inéditos (Imagem: Reprodução/Marvel).

O recurso de nanotecnologia que Wakanda desenvolveu com o vibrânio é capaz de fazer com que todo o uniforme, as asas e outros equipamentos de combate sejam ejetados de um dispositivo específico. É possível, portanto, que o conteúdo da maleta se trate de um único objeto, que quando acionado, demonstre suas capacidades completas.

Além disso, tal como aconteceu nos quadrinhos, é provável que a identidade visual do uniforme também seja adaptada ao escudo do Capitão América, que carrega as cores e as estrela da bandeira dos Estados Unidos. No início do ano, as imagens de um brinquedo da Marvel desenvolvido pela Hasbro acabou revelando o herói com um novo uniforme, que possivelmente será introduzido no próximo episódio.

Novo uniforme do Capitão América Hasbro
Brinquedo da Hasbro traz Sam Wilson com possível uniforme do Capitão América (Imagem: Reprodução/MarvelNews).

Se o conteúdo da caixa se trata realmente do novo uniforme do Capitão América ou se é apenas um presente de Wakanda (como novas asas, por exemplo), apenas o próximo capítulo de “Falcão e o Soldado Invernal” pode nos responder, mas as passibilidades de vermos Sam Wilson com um novo uniforme de combate futuramente são bastantes empolgantes nesse momento da série.

Para mais informações sobre o título e outras produções do Disney+, fiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário