FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL | 2° episódio confirma teoria dos fãs; O que são Super Soldados?

O 2° episódio de "Falcão e o Soldado Invernal" confirmou algumas teorias formuladas pelos fãs; conheça os Super Soldados.

O 2° episódio de “Falcão e o Soldado Invernal“, série do Disney+ que dá continuidade à Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, já está entre nós. Intitulado “O Herói Americano”, o capítulo de 49 minutos dá continuidade à história protagonizada por Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan), que dessa vez, já estão finalmente juntos.

De uma forma geral, o novo episódio deixa o caráter introdutório apresentado em “Nova Ordem Mundial” enquanto mergulha com mais profundidade na verdadeira trama da série. Bucky parece realmente consternado com a ideia de Sam ter entregue o escudo do Capitão América para o governo, e ambos não parecem gostar muito do seu novo dono. Agora, a dupla de protagonistas terão que atuar extraoficialmente na investigação e combate dos Apátridas, grupo que ganha relevância na série.

No episódio de hoje, enquanto discutiam sobre a gangue de vilões, Sam e Bucky confirmaram uma teoria que os fãs tinham desde o início da série: a de que os Apátridas são, na verdade, Super Soldados. “Temos que descobrir de onde vem o soro”, afirma Bucky no início do episódio, “Sim. E como depois de 80 anos tem 8 Super Soldados por aí?”, questiona Sam. No mesmo episódio, poucos minutos depois, a série nos apresenta Isaiah Bradley, outro Super Soldado já conhecido pelos fãs dos quadrinhos.

Apátridas em Falcão e o Soldado Invernal
Falcão e o Soldado Invernal: integrantes do Apátridas apresentam super força (Imagem: Reprodução/Marvel).

A teoria de que os Apátridas são Super Soldados não é uma novidade entre os fãs. Desde o primeiro episódio, quando um deles demonstra sua força, os espectadores já especulavam sobre isso. Apesar do episódio não ter confirmado se realmente são, a veemência com que isso é afirmado nos faz acreditar que a gangue de vilões tenha, de fato, acesso ao soro do Super Soldado.

Entretanto, caso você não tenha assistido “Capitão América: O Primeiro Vingador” ultimamente, algumas dúvidas podem ter ficado sobre o que é esse soro e o que são Super Soldados. Para que possa se lembrar e ficar por dentro do que acontece em Falcão, nós explicamos para vocês:

O que são Super Soldados? E o Soro?

Soro do Super Soldado
Soro do Super Soldado, desenvolvido por Abraham Erskine (Imagem: Reprodução/Marvel).

Os Super Soldados, introduzidos no universo Marvel ainda no primeiro filme do Capitão América, são seres humanos que recebem doses do soro criado por Abraham Erskine durante a Segunda Guerra Mundial. A ideia original surgiu como uma estratégia para que os Aliados pudessem vencer a guerra, e para isso, eles pretendiam criar soldados com capacidades sobre-humanas.

No universo Marvel nos cinemas, o soro é utilizado pela primeira vez em Steve Rogers, e de acordo com o que é apresentado no filme, ele é capaz de aprimorar as capacidades físicas e mentais de alguém. “O soro amplifica tudo que está dentro, então o bom se torna ótimo, e o mal se tona pior”, explica seu criador em O Primeiro Vingador (2011).

A fórmula do soro é capaz de induzir processos químicos, celulares e metabólicos no corpo. Isso faz com que quem o tome possa se curar mais rápido e não se sinta cansado com tanta facilidade. A recuperação de certos machucados ou lesões também acontece de forma acelerada, o que aumenta a performance dos Super Soldados.

Steve Rogers após se tornar em um Super Soldado
Steve Rogers se transforma em Super Soldado após administração do soro (Imagem: Reprodução/Marvel).

Apesar da fórmula de Erskine ser única, o soro já foi recriado em diversos momentos do Universo Cinematográfico da Marvel. Foi ele, inclusive, que conferiu à Bucky Barnes as super habilidades que ele apresenta atualmente. Outras versões da fórmula também foram aplicadas no Caveira Vermelha, Emil Blonsky e Isaiah Bradley. O soro também teve relação com o acidente que transformou Bruce Banner no Hulk, já que ele também tentava reproduzir sua fórmula na época.

Não se sabe, entretanto, se a versão criada e aplicada nos Apátridas possui algum efeito colateral ou se pode ser replicada em grande escala. Até o momento, a série nos apresentou “apenas” oito novos Super Soldados, e um deles, inclusive, chegou a morrer no final do episódio.

Novas informações sobre a utilização do soro e as habilidades dos Apátridas serão apresentadas nos próximos capítulos de Falcão e o Soldado Invernal, que estreiam semanalmente no Disney+.

Para mais novidades sobre Falcão e o Soldado Invernal e o Universo Cinematográfico da Marvel, fiquem ligados no Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário