“Falcão e o Soldado Invernal” é a série mais popular do momento, afirma Forbes

De acordo com a Revista Forbes, a demanda pelos episódios de "Falcão e o Soldado Invernal" é quase 100x maior que a média global.

Publicidade

Publicidade

Desde que a Marvel Studios divulgou que a Fase 4 do seu Universo Cinematográfico seria apresentada nos cinemas e no streaming, diversos especialistas questionaram se essa foi uma decisão acertada, já que os filmes dos estúdios tendem a ser extremamente populares no cinema, arrecadando bilheterias bilionárias. Pelo que tudo indica, entretanto, as produções da Marvel para o streaming tem feito um sucesso equivalente: nessa semana, “Falcão e o Soldado Invernal” foi eleita como a série mais popular do momento pela revista Forbes.

De acordo com a empresa, que analisou os dados da companhia Parrot Analytics, a demanda pelos episódios de “Falcão e o Soldado Invernal” tem sido gigantesca: “Em 27 de Março, um dia após o lançamento do seu segundo episódio, ‘Falcão e o Soldado Invernal’ destronou ‘Attack on Titan’ como série mais popular da Parrot, com uma demanda 92.6x maior do que a média global“, afirmou a revista em uma matéria.

Gráfico comparativo Falcão e o Soldado Invernal
Falcão e o Soldado Invernal: demanda pela série é quase 100x maior que a média global (Imagem: Reprodução/Forbes).
Publicidade

A Forbes fez questão de comparar o sucesso de Falcão com “WandaVision”, primeira série da Marvel produzida para o streaming que também teve uma repercussão sem igual. Após a primeira semana de Wanda, a série conseguiu um índice 67.6x maior que a média global, mas os índices de Falcão conseguiram ser ainda maiores.

Publicidade

Em relação às produções do Disney+, a série estrelada por Anthony Mackie e Sebastian Stan fica atrás apenas de The Mandalorian“, produção do universo Star Wars que teve uma demanda 108.8x maior que a média global após sua primeira semana. A demanda por esses episódios, entretanto, acaba crescendo com a evolução das séries, e como o Disney+ tem mais assinantes por agora, é bastante provável que Falcão bata os recordes de The Mandalorianmuito em breve.

Publicidade

Publicidade

CONFIRA Também:
Bucky se encontra com Zemo em teaser do 3° episódio de “Falcão e o Soldado Invernal”

De acordo com a Forbes, a Disney continuará seguindo a estratégia que teve com os lançamentos de WandaVisione “Falcão e o Soldado Invernal”, séries cujos episódios tiveram um intervalo curto entre suas temporadas – Falcão estreou em apenas 2 semanas após o series finale de Wanda ser exibido. “Loki”, próxima série da Marvel para o Disney+, será lançada apenas em Junho, mas ainda assim o intervalo fica menor do que o hiato entre as temporadas de The Mandalorian“.

Loki Deus da Trapaça
Loki: série que irá dar continuidade ao Universo Cinematográfico da Marvel estreia em Junho (Imagem: Divulgação/Disney+).

Os próximos episódios de “Falcão e o Soldado Invernal” serão exibidos nas próximas sextas-feiras, à partir das 4h da manhã (horário de Brasília), exclusivamente no Disney+. Fiquem ligados no Sobre Sagas para mais novidades sobre a série!

Fonte: Forbes

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário