FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL | Sam Wilson será o novo Capitão América?

Sam Wilson será o novo Capitão América em Falcão e o Soldado Invernal? Anthony Mackie comentou sobre a possibilidade do personagem assumir o escudo.



A série Falcão e o Soldado Invernal estreia no Disney Plus no próximo dia 19. Estrelada por Anthony Mackie (Sam Wilson) e Sebastian Stan (Bucky Barnes), a produção promete continuar o grande sucesso da fase 4 do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), iniciada com WandaVision.

Uma das questões centrais da trama de Falcão e o Soldado Invernal será sobre quem irá assumir o papel de Capitão América, já que em Vingadores: Ultimato, Sam Wilson recebe o escudo das mãos do próprio Steve Rogers, já bem mais velho, com a promessa de que ele possa assumir o legado do herói.



Anthony Mackie, ator que interpreta Sam Wilson/Falcão nas produções da Marvel, comentou em entrevista sobre essa questão. Mackie falou também sobre a importância de seu personagem nessa nova etapa do Marvel Studios, que mistura cinema com streaming.



A ideia da série é basicamente, sabe, no final de Vingadores: Ultimato, o Capitão decidiu que estava se aposentando e me perguntou se eu pegaria o escudo, mas em nenhum momento, perguntou se eu concordava ou afirmava que seria o Capitão América. Portanto, a série segue a linha de quem vai pegar o escudo e quem vai ser o Capitão América se Steve não voltar.” afirmou o ator.





Até o momento não foi confirmado nem pela Marvel nem pela Disney, se Sam Wilson vai realmente assumir o escudo usado anteriormente por Steve Rogers. Porém, é bem provável que a série chegue a esse momento, já que nos quadrinhos o personagem de Anthony Mackie realmente passa a ser o novo Capitão América.

Em entrevista à revista SFX, Mackie falou sobre a importância da figura do Capitão América e o peso de assumir a responsabilidade de carregar o escudo: “O Capitão América – não apenas um apelido, mas a pessoa – foi uma grande influência para os dois [Sam e Bucky]. A ideia do codinome não é tão importante quanto a pessoa que eles perderam. Todo o seu objetivo, e todo o seu foco, é homenagear Steve, porque ele os deixou com uma tarefa enorme para recomeçar de onde ele parou.”

“Nunca haverá outro Steve Rogers, então, para os dois, a ideia do codinome de Capitão América é mais um fardo do que uma bênção. Eles realmente tentam e permitem que isso seja uma influência do legado que ele deixou, e como eles podem manter esse legado vivo e apoiá-lo – enquanto também sentem sua falta e ficam muito tristes por ele não estar mais por perto.” acrescentou o ator.

A história de Sam Wilson

Falcão e o Soldado Invernal

Assim como WandaVision tem se aprofundado na história de Wanda Maximoff, Falcão e o Soldado Invernal promete revelar mais sobre a vida de Sam Wilson. O público viu o personagem pela última vez em  Vingadores: Ultimato, no momento em que ele se despede do velho amigo Steve Rogers (Chris Evans).

Depois dos eventos do último filme dos Vingadores, Rogers decide viver a vida que sempre sonhou ao lado de Peggy Carter (Hayley Atwell). Com isso, deixa Sam como seu sucessor no papel de Capitão América. Porém, essa transição não parece que ocorrerá de maneira tão tranquila quanto parece.





Apesar da empolgação dos fãs para ver como Sam Wilson irá se sair como o mais novo Capitão América do MCU, tudo irá se complicar quando o governo dos Estados Unidos escolher por si só um novo responsável pelo escudo. John Walker (Wyatt Russell), será o escolhido e isso poderá dificultar – e muito – a vida de Sam.

O personagem Falcão faz parte do MCU desde o filme Capitão América: O Soldado Invernal que estreou em 2014. Porém, até o momento, a história do personagem girou sempre em torno de sua amizade com Steve Rogers. Em Falcão e o Soldado Invernal poderemos conhecer quem realmente é Sam Wilson.

Anthony Mackie comentou sobre como a série irá abordar mais a vida pessoal de seu personagem: “A gente passa a vê-los mais em seu entorno, em sua vida pessoal, com pessoas que influenciam seu dia-a-dia: familiares, amigos, colegas de trabalho. Mas agora você realmente consegue ver suas voltas e reviravoltas e onde exatamente ele se encaixa das nove às cinco, ao contrário dele ficar sentado esperando o Cap ligar.”

Wilson e Buck Barnes, interpretado por Sebastian Stan, foram personagens coadjuvantes nas produções do MCU para os cinemas. Contudo, nessa nova fase e com as séries para o Disney Plus, a Marvel poderá explorar melhor esses e outros personagens da Marvel Comics.

Em imagens da série divulgadas recentemente, podemos ver a irmã de Sam, Sarah Wilson (Adepero Oduye), o que reforça o foco em contar mais sobre a vida desse personagens, além da sua participação como reforço para os Vingadores em suas batalhas.

Colecionáveis de Falcão e o Soldado Invernal





Outro ponto que pode ter confirmado que Sam Wilson vai realmente assumir o escudo foi o vazamento de imagens de um possível colecionável onde o personagem aparece com traje de Capitão de América. O novo traje é muito parecido com o qual ele aparece nos quadrinhos da Marvel.

Veja abaixo as imagens divulgados do colecionável:

O novo uniforme ganha a famosa estrela branca no peitoral e detalhes brancos, além das asas que foram reformuladas com as cores da bandeira dos Estados Unidos. Já é um costume da Marvel firmar parceria com fabricantes de colecionáveis para a divulgação de suas novas produções, e com Falcão e o Soldado Invernal não seria diferente.

Confira também: WANDAVISION | Agatha manipula Magia do Caos em nova imagem do 9º episódio

Mais sobre Falcão e o Soldado Invernal

Falcão e o Soldado Invernal




As produções da Marvel para os cinemas se tornaram um grande sucesso desde sua estreia com o primeiro filme do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.). A franquia de heróis arrastou milhares de fãs para as salas de cinemas e já faturou bilhões de dólares.

Com Vingadores: Ultimato, a Marvel encerrou o seu terceiro ciclo do MCU e agora inicia o que chamamos de fase 4. O pontapé inicial, que deveria ser dado em 2020, mas foi adiado por conta da pandemia do COVID-19, aconteceu com a primeira série do estúdio para o Disney Plus: o grande sucesso, WandaVision.

Falcão e o Soldado Invernal será a segunda estreia dessa nova fase do Marvel Studios e está sendo muito aguardada pelos fãs. A trama do seriado irá se passar logo após os acontecimento de Vingadores: Ultimato, os personagem Sam Wilson e Bucky Barnes irão se juntar para tentar derrubar um novo braço da Hydra.

Diferentemente de WandaVision, que começou com um formato bem diferente das produções que vimos anteriormente, fazendo referências à sitcoms, Falcão e o Soldado Invernal promete muita ação e cenas eletrizante como só a Marvel sabe fazer.

Além de Anthony Mackie e Sebastian Stan, o elenco da série ainda com nomes como Daniel BrühlWyatt RussellDanny RamirezEmily VanCampDesmond ChiamJohn GettierMiki Ishikawa e Adepero Oduye.





Os episódios de Falcão e O Soldado Invernal serão lançados semanalmente no catálogo do Disney Plus.

Uma professora de literatura apaixonada por ficção, seja em livros ou séries e filmes. Não entendo nada de signos mas se perguntarem eu finjo.

Deixe seu comentário