FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL | O que sabemos sobre o Barão Zemo, vilão da série

Barão Zemo será um dos vilões de Falcão e o Soldado Invernal, que estreia dia 19 de março de 2021. Confira 10 curiosidades sobre o vilão

Barão Zemo será um dos vilões de Falcão e o Soldado Invernal. O personagem é um inimigo declarado de Capitão América nos quadrinhos e no universo MCU e sua primeira aparição nos cinemas foi em Capitão América: Guerra Civil, em 2016.

O título de Barão Zemo é passado de pai para filho desde o Século XV, mas os primeiros grandes detentores do manto foi Heinrich Zemo e seu filho Helmut Zemo, que herdou o nome após a morte de seu pai e se torna o 13° membro da família a ser reconhecido como o vilão.

Mesmo tendo sido criado como um vilão durante a Segunda Guerra Mundial, ele só apareceu pela primeira vez em 1964, em uma história que explicava o congelamento do Capitão América. Heinrich, o primeiro Barão Zemo apresentado, já teve o título de “O homem mais odiado de toda a Europa”. Seu ato mais famoso foi a criação da primeira formação do grupo Mestres do Terror.

Confira o que sabemos sobre o Barão Zemo, um dos vilões confirmados em Falcão e o Soldado Invernal:

Heinrich Zemo (12° Barão Zemo)

Heinrich Zemo (pai) criou uma roupa vermelha e constantemente usava um capuz negro, para não ser descoberto por ninguém. Ele criou muitas armas contra seus inimigos, como rifles com raios que eram chamados de raios da morte e o Adesivo X (uma super-cola que acidentalmente prendeu seu capuz ao rosto para sempre e que por isso ele enlouqueceu).

Durante a era moderna, quando o Barão Zemo reapareceu, ele criou uma equipe de super-vilões chamados de Mestres do Terror, para o ajudar a enfrentar o Capitão América e os VingadoresO grupo era formado por Zemo, Magnum, Encantor e Executor, Homem Radioativo e Cavaleiro Negro (inimigo do Homem de Ferro).

Durante uma luta na Amazônia contra o Capitão América, um raio acertou um bloco de terra, e Heinrich Zemo foi atingido sendo soterrado e morto.

LEIA TAMBÉM: GINNY E GEORGIA 2ª TEMPORADA | Trama, data de estreia e mais!

Helmut Zemo (13° Barão Zemo)

falcao-e-o-soldado-invernal-barao-zemo

O Barão Helmut Zemo 13º começou a sua carreira como o vilão para vingar seu pai, Heinrich. Em seu primeiro embate com o Capitão América e o Falcão, ele usava o nome de Fênix. Durante a luta, ele cai em um tanque de Adesivo X e é dado como morto. Mas ele ressurge com o rosto todo desfigurado e acaba se vendo obrigado a usar um capuz, assim como seu pai. O vilão já chegou a ter um romance secreto com a vilã Soprano.

Os Thunderbolts foi um grupo de “heróis” substitutos dos Vingadores criado por Helmut Zemo. Durante essa época o vilão adotou o nome de Cidadão V, mas sua farsa foi descoberta e o grupo foi separado. Após algum tempo, Zemo retorna como herói e quer prender todos que usavam o nome dos Thunderbolts, e que não eram verdadeiros heróis. Ele recebe então a ajuda dos Vingadores e consegue prender todos os vilões.

Poderes e Habilidades

Heinrich Zemo (pai) e Helmut Zemo (filho) possuem um envelhecimento desacelerado por causa dos efeitos da substância conhecida como Composto X, que também lhe davam vigor e vitalidade equivalentes às suas idades aparentes.

Heinrich Zemo possui uma inteligência muito acima da média e é um combatente mestre. Helmut Zemo herdou essas habilidades de seu pai e também foi treinado em combate com espadas e lutas armadas. Helmut, ainda se tornou um grande mestre do disfarce.

Qual Barão Zemo veremos em Falcão e o Soldado Invernal?

falcao-e-o-soldado-invernal-barao-zemo

O Barão Zemo que veremos em Falcão e o Soldado Invernal é o de Helmut Zemo (filho), o 13° da linhagem. Daniel Brühl dá vida ao personagem e apareceu a primeira vez no MCU em Capitão América: Guerra Civil.

O vilão perdeu toda a sua família na Batalha de Sokovia, e desde então culpa os Vingadores pela destruição de seu país e também pela construção de Ultron, já que foi ele que destruiu o local e Tony Stark é o criador do robô. Zemo então planejou e arquitetou toda a sua vingança contra os heróis.

Um de seus maiores planos foi usar Bucky Barnes (Soldado Invernal) para matar os pais de Tony Stark (Homem de Ferro), o que só conseguiu por ter o hipnotizado, reprogramando seu cérebro e fazendo Barnes ficar contra seu melhor amigo Capitão América. Após os Vingadores descobrirem o que Zemo fez, ele foi preso por seus crimes e foi colocado em custódia da CIA, e desde então nunca mais foi visto no universo MCU.

Elenco de Falcão e o Soldado Invernal fala sobre Barão Zemo

Em um artigo publicado na revista D23, da Disney, o protagonista de Falcão e o Soldado Invernal, Anthony Mackie explicou o efeito e consequências que o Blip (estalar de dedos do Thanos) teve no vilão e que veremos na série.

“Depois do Blip, a grande questão é: ‘Como nós nos encaixamos de volta ao mundo?’ Isso também vale para os vilões, e Zemo sabe muito bem a resposta para essa pergunta. Parece que ele ficou ainda mais perverso do que nunca, então isso é um problema.”

Sebastian Stan acrescentou falando sobre Bucky Barnes ter uma rixa para ser resolvida com o vilão, e que só assim irá conseguir se libertar mentalmente de seu passado.

“Tanto Bucky quanto Zemo ainda têm uma disputa a resolver – certamente um com o outro, mas talvez também com o mundo. Então, sua própria inclusão era inevitável, na minha opinião. É preciso um ponto final nessa coisa de Soldado Invernal, só assim Bucky vai conseguir encontrar sua paz.”

A diretora Kari Skogland falou sobre o retorno de Zemo, para o MCU

“É muito emocionante trazê-lo de volta porque seu destino ficou em aberto com um toque sombrio. Poucos vilões permanecem no imaginários dos fãs desse jeito. Ao longo dos episódios descobrimos coisas que não prevíamos sobre o Zemo… O que pode ameaçar o legado do Capitão América. Daniel [Bruhl] é fantástico e ficamos satisfeitos em mostrar a complexidade do personagem de uma forma mais detalhada do que em sua aparição original.”

Uma pisciana louca e apaixonada pela sétima arte, principalmente o mundo sobrenatural. Que só quer passar o resto da vida aproveitando essa paixão.
InstagramTwitter

Deixe seu comentário