FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL | Série foi a estreia mais assistida do Disney+

"Falcão e o Soldado Invernal" foi a estreia mais assistida da historia do Disney+, ultrapassando "WandaVision" e "The Mandalorian".

Publicidade

Publicidade

Após o sucesso que os episódios de “WandaVision” geraram para o Disney+, já era esperado que as produções do Universo Cinematográfico da Marvel se tornassem um dos carros-chefes do serviço de streaming. A pesada campanha de marketing divulgando “Falcão e o Soldado Invernal” só serviu para comprovar essa ideia.

Desde o lançamento da série, as expectativas que os fãs da Marvel tem depositado na produção são imensas, e pelo que tudo indica, todo esse barulho tem dado retorno. Em um comunicado para a imprensa emitido hoje, o serviço de streaming revelou que a série foi a estreia mais assistida mundialmente, superando os números alcançados pelas produções anteriores. Os dados se referem ao fim de semana de lançamento – do dia 19 a 22 de Março.

Publicidade

Até então, as séries de maior sucesso veiculadas pelo Disney+ foram “WandaVision”, também do universo Marvel, e “The Mandalorian”, série de duas temporadas que narram acontecimentos do universo de Star Wars. Além das metas internas do Disney+, o título também bateu o recorde entre outros serviços de streaming do grupo Disney distribuídos internacionalmente, como é o caso do Disney+ Hotstar, plataforma de sucesso na Índia. O número exato de transmissões, entretanto, não foi divulgado pela plataforma.

Publicidade

CONFIRA Também:
FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL | Entenda como a série irá abordar o combate ao racismo

Falcão e o Soldado Invernal
Falcão e o Soldado Invernal: estreia da série ultrapassou “WandaVision” e “The Mandalorian” (Imagem: Divulgação/Marvel).
Publicidade

Publicidade

Um dos motivos pelo qual o recorde foi batido, é claro, diz respeito ao número de assinantes do serviço. Quando “The Mandalorian” e “WandaVision” estreou na plataforma, o volume de contratantes era bem menor do que o que temos durante Falcão. Ainda no início do mês, o CEO Bob Iger divulgou que o serviço de streaming já foi contratado por mais de 100 milhões de pessoas internacionalmente, se tornando um dos maiores do mundo.

A série, estrelada por Anthony Mackie (Falcão) e Sebastian Stan (Bucky), narra o que aconteceu com a vida dos heróis seis meses após os eventos de “Vingadores: Ultimato”. A série será apresentada em seis episódios que contam com cerca de 1h de duração, e serão liberados semanalmente no Disney+.

Além do retorno de Mackie e Stan, o título também conta com participações de Emily VanCamp (Agente Sharon Carter), Daniel Brühl (Barão Zemo), Georges St. Pierre (Georges Bartroc), Don Cheadle (Rhodey) e outros nomes já conhecidos pelo público da Marvel. A direção, dessa vez, fica por conta da cineasta Kari Skogland.

O primeiro episódio da série, transmitido na última sexta-feira (19), tem um caráter bastante introdutório e ainda mostra a vida dos seus personagens em arcos separados. A união entre os dois irá ocorrer nos próximos capítulos, onde ambos terão que enfrentar as ações de Barão Zemo, do grupo Apátridas, e as consequências do governo norte-americano ter escolhido um novo rosto para o Capitão América.

O próximo episódio de “Falcão e o Soldado Invernal”, que ainda não teve seu título oficial divulgado, irá estrear na próxima sexta-feira (26), com exclusividade no Disney+. Para mais informações sobre a série, fiquem ligados no Sobre Sagas!

Publicidade

Publicidade

Fonte: Deadline

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário