FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL | Série irá dar informações sobre a vida atual de Steve Rogers

Kevin Feige, presidente da Marvel, confirmou que teremos atualizações sobre o paradeiro de Steve Rogers em "Falcão e o Soldado Invernal".

Publicidade

Publicidade

O primeiro episódio de “Falcão e o Soldado Invernal” estreou hoje (19) no Disney+, e desde então, tem sido um dos assuntos mais comentados no mundo do entretenimento. O capítulo, intitulado “Nova Ordem Mundial”, tem 45 minutos de duração e traz atualizações sobre as vidas de Sam Wilson e Bucky Barnes após o Blip, evento que fez com que 50% da humanidade retornasse após ao estalo de Thanos.

Uma das questões levantadas pelo personagem Joaquín Torres durante o episódio, entretanto, ainda pode estar um pouco confusa para os fãs: o que aconteceu com Steve Rogers, o Capitão América original? Pela cena em questão, provavelmente nem o próprio Sam Wilson sabe sobre o real paradeiro do herói, que se aposentou após os acontecimentos de “Vingadores: Ultimato”.

Steve Rogers em "Vingadores: Ultimato"
Steve Rogers em “Vingadores: Ultimato” (Imagem: Marvel/Reprodução)
Publicidade

Aqui, vale lembrar que a última vez que vimos Rogers foi na cena em que ele, já idoso, entregou seu escudo pra Sam Wilson na parte posterior do quartel-general dos Vingadores. A maneira como “Homem-Aranha: Longe de Casa” (2019) retratou o futuro dos Vingadores faz parecer que o personagem realmente faleceu, tal como Tony Stark Natasha Romanoff nos eventos anteriores.

Publicidade

Para a felicidade dos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou que teremos atualizações sobre a vida do herói durante os próximos episódios de Falcão, mesmo que de forma indireta. A informação foi divulgada através de uma entrevista exclusiva para a revista britânica Empire Magazine, que traz Sam Wilson e Bucky Barnes na capa de sua edição de Maio.

Publicidade

Publicidade

Na matéria, a Empire questionou Feige se teremos atualizações sobre o personagem. “Sim, de uma forma indireta”, respondeu o executivo. Sobre o possibilidade de Steve ainda estar vivo no Universo Cinematográfico da Marvel, Kevin afirmou que essa é  “uma presunção justa”, mas que pode “não ser necessariamente o caso”.

CONFIRA Também:
CHRIS EVANS | Kevin Feige comenta sobre possibilidade do ator retornar como Capitão América

Um easter egg de uma das cenas da série também nos dá uma atualização a esse respeito. Enquanto Wilson e Rhodes caminham pelo memorial dedicado ao Capitão América no museu do Smithsonian, é possível ler uma atualização em um totem descritivo, que nos apresenta a versão contada pelo governo norte-americano sobre o status do herói:

Com a morte de Tony Stark, Steve Rogers honrou seu amigo ao finalmente se aposentar e abaixar seu escudo, aproveitando do mundo que ele lutou tanto para proteger. Através dessa exposição nós honramos a vida e o legado de Steve Rogers, o Capitão América: patriota, soldado, herói.

Descrição de Steve Rogers em "Falcão e o Soldado Invernal"
Descrição de Steve Rogers em “Falcão e o Soldado Invernal” (Imagem: Reprodução/Marvel/Adaptado).

Tal como já foi citado por Torres, é bastante provável que o paradeiro de Steve Rogers seja discutido por Sam e Bucky, principalmente a partir do momento em que os arcos dos dois personagens se unirem. Pelo que Feige disse, o estado atual de Rogers pode não ser uma resposta tão concreta, mas ter uma atualização a esse respeito é, sem dúvidas, reconfortante para os fãs do estúdio.

E você, o que acha que aconteceu com Steve Rogers? Não se esqueça de compartilhar sua opinião conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados no Sobre Sagas para mais informações sobre o personagem!

Publicidade

Publicidade

Fonte: Empire Magazine

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário