Ezel – Novela turca: história, elenco e onde assistir

Ezel é uma das novelas turcas mais clássicas aqui no Brasil, e recentemente voltou a despertar o interesse dos telespectadores.

Mergulhando nos temas da traição, da vingança e da complexidade dos sentimentos humanos, a novela é uma produção da Ay Yapım, e foi transmitida originalmente de 2009 a 2011 na Turquia. No Brasil, a trama ganhou o coração do público na Band, onde foi exibida de novembro de 2016 a julho de 2017.

Confira todos os detalhes de Ezel, e descubra onde é possível assistir a novela atualmente.

A História de Ezel

ezel novela turca

 

Em 1997, Ömer Uçar, vindo de família humilde, estava pronto para casar-se com sua grande paixão, Eyşan. Contudo, seu futuro mudou drasticamente quando ele é traido por seus dois melhores amigos, Ali e Cengiz, e pela própria Eyşan.

Acusado injustamente de um crime, Ömer é sentenciado à prisão perpétua, e sua vida desmorona. Na prisão, ele encontra consolo e sabedoria em Ramiz Karaeski, um mafioso veterano que se torna crucial para Ömer, especialmente quando um incêndio na prisão dá a ele a chance de se passar por morto e reiniciar sua vida.

Com a ajuda de Ramiz, Ömer assume uma nova identidade, agora como Ezel Bayraktar.

Ezel, agora frio e determinado, tem como único objetivo se vingar daqueles que lhe causaram tanta dor. Mas a vida reserva suas reviravoltas, e ao reencontrar Eyşan, Ezel se vê, antigos sentimentos retornam, mesmo contra sua vontade. Eyşan, por sua vez, se tornou uma mulher marcada pelo arrependimento e pela tristeza de uma vida cheia de decisões que ela se arrepende.

Elenco

No elenco de Ezel, temos Kenan İmirzalıoğlu, que interpreta o personagem título. A versátil Cansu Dere empresta seu talento para dar vida a Eyşan, a mulher que traiu seu amor, e vive arrependida e infeliz.

A trupe da traição conta ainda com Yiğit Özşener e Barış Falay, como Cengiz e Ali, respectivamente. Já, İsmail Filiz faz de Ömer Uçar, o Ezel antes das plásticas que modificam seu rosto.

Por fim, Tuncel Kurtiz, vive Ramiz Karaeski.

Onde assistir?

Se a curiosidade surgiu e você não se vê fazendo outro programa a não ser maratonar Ezel, a boa notícia é que a novela está disponível da forma mais acessível possível: pelo YouTube.

A plataformas se licenciou exclusivamente para a circulação online da novela, assim, basta buscar pelo canal Ezel Português e acessar todos os episódios da novela dublados e na íntegra.

CONFIRA Também: Sra. Fazilet e Suas Duas Filhas (Fazilet Hanım ve Kızları) – Novela Turca

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar