Harry Potter: Após anúncio da série, chefe da HBO responde sobre transfobia de J.K. Rowling

Desde a tarde desta quarta-feira (12), quando a Warner Bros. Discovery revelou que está produzindo uma série original baseada nos livros de Harry Potter“, a franquia tem estado em alta nas redes sociais.

Uma das principais vertentes de discussão, contudo, dizem respeito ao envolvimento de J.K. Rowling na série – já que a escritora não apenas cederá sua propriedade intelectual para a produção, mas trabalhará como produtora executiva da série.

Nas redes sociais, diversos comentários sobre o fato da Warner Bros. Discovery ter ignorado a transfobia da autora repercutem negativamente para a empresa – que também divide opiniões sobre a necessidade de produzir a série, visto que a saga ainda não completou 12 anos de lançamento nos cinemas.

Chefe da HBO responde sobre transfobia de J.K. Rowling

Executivo da HBO comentou sobre participação de Rowling na série (Imagem: Divulgação/Telerama).

Em uma conversa com a imprensa após a tarde de anúncios, o executivo Casey Bloys, presidente e CEO da HBO e responsável pelo conteúdo da Max, foi questionado sobre as opiniões transfóbicas de J.K. Rowling.

Durante a conversa, o executivo foi questionado se a transfobia declarada da escritora exerceria alguma influência no processo de seleção para os talento da série – já que como produtora executiva, ela participa das diversas etapas de produção. Em resposta,  Bloys pontuou que as falas da escritora não estão em discussão:

Não, não creio que isso esteja em discussão. Essa é uma conversa muito online, com muitas nuances e complicações, e não é algo que iremos abordar. Nossa prioridade e o que está na tela. Obviamente, a história de ‘Harry Potter’ é incrivelmente afirmativa e positiva, sobre amor e auto aceitação. Essa é a nossa prioridade – o que está na tela.

Público critica participação de J.K. Rowling na série

Nas redes sociais, centenas de usuários comentam sobre a participação de J.K. Rowling como produtora executiva do título. Este debate, contudo, se estende a temas secundários como cultura do ódio, cancelamento e privilégios. Confira algumas reações:

CONFIRA Também:
HBO divulga teaser da nova série de “Harry Potter” e confirma J.K. Rowling na produção

Por fim, queremos saber: qual é sua opinião sobre o envolvimento de J.K. Rowling na nova série de Harry Potter“? O que acha dos posicionamentos feitos pela escritora? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas para mais informações sobre o título!

Fonte: Variety

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar