Estrela teen dos anos 2000 virou caso de polícia e destruiu carreira

Amanda Bynes, nasceu no dia 3 de abril de 1986, em Thousand Oaks, na Califórnia, e tem 37 anos. Ela é atriz, estilista, cantora e apresentadora. Bynes foi uma das atrizes que mais se destacou no início dos anos 2000, mas se afastou do holofotes depois de várias polêmicas.

Um de seus primeiros papéis como atriz de televisão foi em 1996, com All That, em seguida ela atuou em Figure It Out, As Pistas de Blue, The Amanda Show, Os Anjinhos, Coisas que Eu Odeio em Você, e seu último papel na TV foi em 2009, em Canned.

No cinema, o primeiro filme que estrelou foi O Grande Mentiroso, de 2002. Em seguida ela apareceu em Wilbur e Seus Amigos, Tudo que uma Garota Quer, Robôs, Ela é o Cara (talvez o filme mais popular da atriz) e Uma Chance para Viver. O último filme que participou foi A Mentira, de 2010.

As polêmicas de Amanda Bynes

Amanda Bynes (Reprodução)
Amanda Bynes (Reprodução)

Em 2010, Amanda Bynes fez uma publicação no Twitter onde anunciou sua aposentadoria como atriz, na época, ela tinha 24 anos. Amanda compartilhou que não amava se atriz e que a profissão não é tão divertida quanto parece.

No ano de 2012, Amanda foi presa após ultrapassar um viatura da polícia enquanto dirigia bêbada. No mesmo ano, ela passou um bom tempo dentro de um provador de roupas de um loja, e tentou sair do local com as roupas que experimentou no corpo.

Ainda no mesmo ano, ela afirmou que tem problemas alimentares e necessita de muito esforço para manter o peso ideal. Houve também rumores de que ela apresentava sintomas de esquizofrenia.

Em 2013, Amanda mudou completamente seu visual e colocou piercings nas bochechas.  Ela também entrou em diversas polêmicas por alfinetar diversos artistas, como Drake, Rihanna, Miley Cirus e Perez Hilton, e isso fez com que ela ganhasse muitos inimigos.

Os constantes problemas de Amanda Bynes fizeram com que seus pais pedissem para os jornalistas e público a deixarem em paz. Os pais de Amanda também acreditavam que o assédio da mídia tem culpa nos comportamentos da filha.

Por conta a seus problemas com a justiça, ela já recebeu três condenações. Ela também já foi expulsa do prédio onde mora por incomodar os vizinhos.

O desabafo da artista

Amanda Bynes (Reprodução / Instagram)
Amanda Bynes (Reprodução / Instagram)

Em março de 2022, Amanda Bynes compartilhou um desabafo no Instagram onde afirmou que um diretor disse que ela parecia um monstro durante as gravações de um filme. E isso influenciou ela a fugir de fotógrafos, como também sempre procura tirar fotos longe da luz do Sol para não parecer “um monstro”.

Amanda atualmente luta na justiça para se livrar da tutela de sua mãe, que já dura nove anos. Após anos em tratamento de transtorno bipolar, ela está sóbria há um bom tempo e aparentemente vive uma vida saudável.

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar