Estrela de O Agente Noturno explica como se preparou para a série

Gabriel Basso já atuou em Super 8 e Os Reis do Verão. Depois de 2016, o ator desacelerou sua carreira na atuação, tendo aparecido somente em Era Uma Vez um Sonho, de 2020. E agora ele está em O Agente Noturno, nova série da Netflix onde interpreta Peter Sutherland.

Peter é um agente de baixo escalão do FBI, que se envolve em um grande esquema de corrupção na Casa Branca após atender uma ligação de emergência. A primeira temporada da série conta com 10 episódios.

Em uma entrevista para o TUDUM, o criador da série Shawn Ryan, afirmou que colocar Gabriel no papel de Peter foi uma ótima decisão. E considera que o ator tem tudo o que é preciso para dar vida ao personagem.

O que ajudou Gabriel a conquistar o papel foi devido a seu porte físico e suas habilidades atléticas. Na entrevista, o ator contou como se preparou para seu personagem e as cenas de ação em O Agente Noturno.

Treinamento constante

Gabrile Basso compartilhou que treina constantemente para melhor suas habilidades de luta, principalmente em frente as câmeras.

“Eu tendo a ficar em forma na vida real e luto muito na vida real e treino muito. O que foi difícil é que a luta acrobática é uma espécie de arte marcial própria. Os movimentos têm que ser maiores e os socos têm que ser mais amplos – eles têm que cruzar a lente”.

“Então, onde as artes marciais tradicionais são sobre economia de movimento e tornar tudo o mais rápido possível do ponto A ao ponto B, a luta de acrobacias é: ‘Agora transforme esse jab em um grande gancho sinuoso para que possamos vê-lo’. Essa foi uma pequena engrenagem que tive que mudar”, acrescentou.

Gabriel Basso no set de O Agente Noturno (Divulgação / Netflix)
Gabriel Basso no set de O Agente Noturno (Divulgação / Netflix)

O ator ainda relatou que treina artes marciais desde muito jovem, e aprendeu diversos estilos de luta.

“Desde criança. Lutei boxe a vida toda. Fiz tae kwon do quando criança, que é uma espécie de esporte de luta. Acho que ajudou no meu movimento. Também fiz kickboxing e Muay Thai. Grappling é novo para mim e tenho aprendido. Bas Rutten é meio que meu treinador. Tenho treinado bastante com ele. Então, tenho aprendido. Tento absorver o máximo tanto quanto posso de todos que posso”.

Questionado sobre a preparações para as filmagens, Gabriel confessou que sempre esteve pronto para enfrentar desafios.

“Como gosto muito de lutar, gosto de conflitos de qualquer tipo. Fui criado por um advogado, então gosto tanto do conflito mental quanto do físico. Gosto de qualquer tipo de teste para mim, de verdade”, afirmou.

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar