Especialista revela qual foi o maior desafio de “O Perfumista”, filme da Netflix

Desde a última quinta-feira (21), quando o filme original O Perfumista” estreou no catálogo da Netflix, o longa alemão tem figurado entre as produções mais assistidas da plataforma de streaming.

Baseada no livro de mesmo nome que vendeu milhões de cópias durante os anos 80, o longa acompanha a história de uma detetive com problemas de olfato, que vê sua vida mudar ao cruzar o caminho de um misterioso perfumista.

Para que pudesse reproduzir com fidelidade técnica a profissão de um perfumista, a produção do longa contou com a assessoria da especialista Marie Urban Le Febvre, criadora de várias fragrâncias premiadas. Em uma entrevista para o site Netflixwoche, ela foi questionada sobre o maior desafio da produção, e respondeu que fazer a representação imagética do olfato acrescentou dificuldades extras à produção:

Este foi exatamente o maior desafio do filme: algo invisível, como o cheiro, teria que se tornar visível. Meu laboratório fica em Berlim. Lá, eu mostrei à equipe com quais materiais os perfumistas trabalham e quais frascos eles utilizam. Era tudo sobre a identidade visual do trabalho de um perfumista hoje. Mas, ao contrário do filme, não extraímos cheiros de nós mesmos, apenas os misturamos.

Especialista revela qual foi o maior desafio de "O Perfumista", filme da Netflix
Maior desafio do filme foi transformar aromas invisíveis em imagens (Imagem: Divulgação/Netflix).

Na mesma entrevista, a especialista foi questionada sobre uma questão importante para o enredo do longa: se é realmente possível criar fragrâncias através do cheiro humano. Para o alívio de todos, ela assegurou que isso é impossível no universo da perfumaria.

CONFIRA Também:
O Perfumista: Principais diferenças entre o filme e a história que o inspirou

O que você achou do filme O Perfumista“, da Netflix? Acredita que o filme conseguiu superar o desafio de expor, através de imagens, as fragâncias apresentadas? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve os filmes de sucesso da plataforma, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Fonte: Netflixwoche

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar