Eragon | Autor e fãs fazem campanha para que Disney produza uma nova adaptação da saga

Cristopher Paolini se junto aos fãs de "Eragon" para pedir que o grupo Disney produza uma nova adaptação do "Ciclo A Herança".

Publicidade

Publicidade

Eragon

Uma das sagas mais famosas de todos os tempos pode ganhar uma nova adaptação para os cinemas ou para o streaming! Essa, ao menos, é a vontade do autor Christopher Paolini, que se juntou aos fãs na tarde de hoje para divulgar a campanha #EragonRemake, que pede que o grupo Disney produza uma nova versão da história de “Eragon”, já que são os atuais detentores dos direitos de adaptação do livro.

Esses direitos, na verdade, foram adquiridos no ano de 2004 pelos estúdios da 20th Century Fox, que, à sombra dos sucessos de Harry Potter” O Senhor dos Anéis“,  apostaram em Eragon para terem seu próprio blockbuster de fantasia. As filmagens do filme Eragon“, na época estrelado por Ed Speelers, aconteceram em 2005 e sua estreia internacional ocorreu no mês de dezembro de 2006.

Publicidade

As expectativas de uma continuação, na época, foram diminuídas pela recepção do longa: em plataformas de avaliação, como o Rotten Tomatoes, Eragon” conta com a aprovação de apenas 16% da crítica especializada. Isso, somado à sua bilheteria de US$249 milhões internacionalmente, fez com que a 20th Century Fox descontinuasse a ideia de adaptar os livros posteriores da saga.

Publicidade

Eragon
Eragon: sequência foi descontinuada pela Fox após repercussão negativa do primeiro filme (Imagem: Divulgação/Fox).

Agora, que a 20th Century Fox foi comprada pelo conglomerado de mídia da Disneya expectativa dos fãs é de que a produtora esteja disposta a produzir uma nova adaptação. Um movimento bastante parecido aconteceu com a saga Percy Jackson“, que já havia sido descontinuada pela Fox e agora vai ser adaptada em forma de série para a plataforma de streaming Disney+. 

Publicidade

Publicidade

A expectativa dos fãs e do autor da saga, Christopher Paolini, é de que a ideia do projeto chegue aos executivos da DisneyPara isso, eles estão fazendo tweets onde marcam a conta oficial do grupo, utilizam a hashtag #EragonRemake e compartilham expectativas, vídeos e imagens sobre uma possível adaptação. Confira a publicação de inicio da campanha, feito pelo escritor:

Tragam o trovão, Alagaësianos! Deixem a Disney escutar os seus rugidos! Usem a hashtag #EragonRemake, mencionem a @Disney no corpo do tweet e deixem eles saberem que queremos assistir uma adaptação apropriada de Eragon!

No mesmo tweet, o autor faz um link para o site oficial “Brisin.gr”, que está coordenando a campanha e deixa claro as pretensões dos fãs. “O Ciclo A Herança pode ser adaptado com sucesso como um show animado para adolescentes mais jovens ou como uma emocionante série em live action para crianças mais velhas e adultos nostálgicos que cresceram com a saga”, esclarece o documento. Até o momento, a hashtag #EragonRemake já foi utilizada em mais de 35 mil tweets e encontra-se entre os assuntos mais comentados dos EUA Europa.

No Brasil, os quatro livros de Eragon são publicados por uma editora parceira do Sobre Sagas: Editora Roccoque também já publicou outros grandes livros e sagas no Brasil, como as franquias Harry Potter Jogos Vorazes.

CONFIRA Também:
ERAGON | Editora Rocco anuncia novo box da saga “Ciclo A Herança”

Publicidade

Publicidade

O que você acha sobre uma nova adaptação de “Eragon“? Compartilhe suas expectativas conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas  para qualquer novidade a esse respeito!

Fonte: brisin.gr

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário