Entre Irmãs tem 2ª Temporada? Explicamos o final e suas possibilidades de continuidade

Entre Irmãs é uma minissérie brasileira dividida em quatro episódios criada originalmente do filme de mesmo nome do diretor Breno Silveira. A minissérie estreou  originalmente em 2017 na Globo, e atualmente está entre as mais assistidas na Netflix.

A minissérie é um épico feminista com um roteiro forte e interpretações brilhantes, contando a história de duas irmãs separadas pela vida que enfrentam caminhos difíceis.

Marjorie Estiano e Nanda Costa em Entre Irmãs (Reprodução)

O filme se passa no sertão pernambucano dos anos de 1920, onde um acidente marca a vida das irmãs Emília e Luzia. Criadas pela tia Sofia, aprendem a costurar, enquanto Emília sonha com um príncipe e Luzia é realista.

Um dia Luzia é levada pelo canganceiro Carcará, enquanto Emília se casa com Degas e vai para a cidade grande. Com a separação, as duas encontram seus destinos e o amor.

Emília enfrenta dificuldades no casamento, e Luzia, ao lado dos cangaceiros, encontra um amor genuíno.

A história de Luzia, baseada em Maria Bonita, conquista o respeito no cangaço. Em Recife, Emília vive um amor entre pessoas do mesmo sexo, enfrentando o preconceito.

O que acontece no final de Entre Irmãs?

A história termina de forma trágica para as duas irmãs. Mesmo distantes, elas vivem dramas parecidos e acabam perdendo pessoas importantes em suas respectivas vidas.

Desesperada, Luzia marca um encontro com Emília, que faz seu último pedido para irmã. Elas mal sabem que este será o último encontro delas.

Ambas então decidem aceitar seus destinos, com Luzia entrando em um confronto sangrento no cangaço, e Emília começando uma nova vida em outro lugar.

Tem segunda temporada?

Desde o lançamento da minissérie em 2017, a Globo não revelou planos para a continuação de Entre Irmãs. A trama termina com um final definitivo para as duas personagens principais, sem possibilidade de continuação.

Outro motivo para não haver continuação é que a história se baseia no livro  A Costureira e o Cangaceiro, de Frances de Pontes Peebles, e não houve sequências para o romance que foi adaptado na íntegra para as telas.

Leia também: NOVA SÉRIE repleta de suspense chega na Netflix e já está entre as mais assistidas do mundo

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar