Surpreendente e apaixonante, filme antigo com Meryl Streep volta a fazer sucesso na Netflix!

O catálogo da Netflix é realmente rico em filmes clássicos, que em décadas passadas foram verdadeiros sucessos do cinema, assim, de tempos em tempos, uma nova pérola é redescoberta pelo público. A mais nova nesse quesito é o longa Entre Dois Amores, romance de 1985, protagonizado por ninguém menos do que Meryl Streep.

Ganhador de 7 Oscar em seu ano de lançamento, o peso do longa também é evidenciado por sua direção, assinada por Sidney Pollack, um dos mais aclamados cineastas de todos os tempos.

Entre Dois Amores é um clássico romance sobre triângulo amoroso que deve fazer suspirar os fãs do gênero. Assim, se você encontrou esse título na Netflix, mas ficou em dúvida entre assistir ou não, a seguir a gente te dá detalhes sobre ele, e uma breve análise do porque assistir.

Sinopse de “Entre Dois Amores”

entre dois amores

Em 1913, Karen Dinesen (Streepse muda para a África e se casa com o amigo Barão Bror Blixen (Klaus Maria Brandauerpor conveniência.

Após descobrir que o marido à trai com outras mulheres, Karen acaba desenvolvendo sentimentos por Denys Finch Hatton (Robert Redford), um caçador de espírito livre com quem começa um caso apaixonado.

As grandes diferenças de personalidade dos dois, no entanto, forçará Karen a rever suas prioridades, fazendo com que ela precise fazer uma escolha difícil entre seu coração ou seu crescimento pessoal.

Sobre o filme

surpreendente-e-apaixonante-filme-antigo-com-meryl-streep-volta-a-fazer-sucesso-na-netflix

Entre Dois Amores, lançado originalmente como Out of Africa, é um longa inspirado na história real da baronesa e escritora Karen von Blixen-Finecke, que relatou sua história em uma autobiografia lançada em 1937.

O filme também encontra bases no livro Shadows on the Grass, também da autora, e em outras fontes que relataram sua vida.

A história de Karen foi adaptada pelo roteiristas Kurt Luedtke, e inicialmente, Maryl Streep não deveria interpretar a protagonistas.

Segundo fontes, o roteiro levou anos para sair do papel, passou pelas mãos de diversos diretores que cogitaram contratar Greta Garbo Audrey Hepburn para o papel de Karen.

Polack foi quem acabou ficando com o projeto e escolhendo seu elenco principal composto por Streep, Redford Klaus Maria Brandauer.

Além desses, outros atores no elenco são Michael Kitchen, Shane Rimmer, Malick Bowens, Michael Gough, entre outros.

Por que assistir “Entre Dois Amores?”

Histórias de mulheres independentes de séculos passados, raramente acabam sendo adaptadas para a tela, e só por isso Entre Dois Amores já é um filme interessante de ser assistido.

A vida de Karen Blixen foi repleta de altos, e baixos, porém o que sempre permaneceu nela, e o que acaba tornando-a uma figurada bastante inspiradora, é que, a despeito das convenções machistas da época, ela permaneceu fiel a seus ideais e independência.

Assim, esse é um filme romântico de teor realista, que, longe de um conto de fadas, apresenta uma mulher apaixonada, mas que nem por isso se deixa anular pelos desejos dos homens em sua vida.

Com atuações de alto nível (não poderíamos esperar outra coisa), o filme inspira um sentimentalismo contido, mas palpável, sem medo de decepcionar o público com a crueza de suas relações.

Aqui vale dizer que, em se tratando de uma biografia (com muita licença poética, devemos dizer), esse é um filme bastante longo (mais de duas horas e meia de duração) e com poucas preocupações em manter um ritmo acelerado.

Para além disso, a fotografia de paisagens e cenários é de encher os olhos, o romance é apaixonante, e no geral, essa é uma história bastante comovente.

CONFIRA Também:

“Todo Dia a Mesma Noite” divide opiniões do público: série é necessária ou desrespeitosa?

E então, você pretende assistir Entre Dois Amores na Netflix? Conta para a gente aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar