Entenda por que esta série da Netflix tinha tudo para ser um sucesso, mas divide opiniões!

Desde que Um Homem da Flórida” estreou na Netflix, a série original tem dado o que falar entre os assinantes da marca. Em grande maioria, o título é recebido com reações mistas.

Pensando na premissa cativante da série e as controvérsias de sua recepção, o Sobre Sagas levantou alguns pontos pelos quais o título dá o que falar. Confira:

Qual é a trama de “Um Homem da Flórida”?

Um Homem da Flórida
Ex-policial busca mulher desaparecida em nova série (Imagem: Divulgação/Netflix).

A princípio, o enredo de Um Homem da Flórida” tem um início inusitado ao retratar o desaparecimento da namorada de um poderoso chefe da máfia. Conhecida por sua beleza escultural e intrigante, a ausência de Delly West (Abbey Lee) provoca tensões entre grupos rivais – e as mais recentes buscas por elas apontam que a personagem está em algum lugar da Flórida.

Neste sentido, o ex-policial Mike Valentine (Edgar Ramírez) enxerga na procura pela personagem uma forma de conquistar a atenção que merece. Agora, ele embarca em uma busca implacável para encontrar a mulher – neste processo, contudo, ele terá que lidar com as angustias de retornar para sua terra natal, local que pouco o agrada.

Após passar anos longe da Flórida, o protagonista retorna ao lar em uma viagem caótica e cheia de reviravoltas. Com o tempo, Valentine percebe que sua nova missão pode definir não apenas o futuro de Delly West, mas o da sua própria vida – agora em perigo pelos círculos que frequenta.

Por que a série divide opiniões?

Série falha na assertividade de gênero e estilo (Imagem: Divulgação/Netflix).

A princípio, é comum que muitas pessoas se sintam fortemente atraídas pelo enredo contagiante de Um Homem da Flórida” – afinal de contas, os preceitos que sustentam seu enredo são de fato chamativos para os assinantes. Ainda assim, a produção divide opiniões entre os assinantes.

Parte considerável se deve ao ritmo da produção, que inova ao seguir por um enredo descentralizado. Inicialmente, a ideia de misturar suspense policial e comédia em busca de um resultado excêntrico pode parecer chamativa – mas a forma como isso se desenvolveu dá o que falar.

Para parte dos assinantes, a indecisão da série em seguir por um gênero e estilo único faz com que o roteiro fique arrastado e pouco orgânico. Apostando na subversão de expectativas do público, o título se perde em dar formato ao seu objetivo central, e a experiência deixa a desejar para parte dos assinantes.

Para quem busca uma experiência mais descontraída e sem compromisso – como uma diversão de fim de semana – a trama de Um Homem na Flórida” pode ainda ser interessante e sua premissa pode se manter válida. A única forma de um veredito certeiro, neste sentido, é dando play e conferindo com os próprios olhos.

CONFIRA Também:
Esta comédia divertida e consciente deixará a Netflix em breve. Conheça enquanto pode!

Por fim, o Sobre Sagas quer saber: você pretende assistir Um Homem da Flórida” no catálogo da Netflix? Quais são suas expectativas para a série? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas para mais informações sobre o título!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar