Ótimo ou péssimo? Suspense lançado em 2009 dá o que falar entre assinantes da Netflix

Desde que passou a operar no Brasil, a Netflix tem investido em filmes licenciados para diversificar seu catálogo. Nesse sentido, um título que tem dado o que falar recentemente é Caso 39“.

Lançado em 2009 nos cinemas, o filme mistura em seu enredo elementos de drama e suspense. Com uma premissa instigante, promete fazer sucesso entre quem busca um suspense de tirar o fôlego.

Sobre o que é o filme?

Enredo gira em torno de Emily e a garota Lilith (Imagem: Divulgação/IMDb).

A princípio, o enredo central de Caso 39” acompanha o cotidiano da carismática Emily Jenkins (Renée Zellweger), que trabalha como assistente social em uma cidade norte-americana. Agora, ela está em frente a um caso problemático enquanto tenta lidar com o complexo Caso 39.

O desafio em questão gira em torno de uma garotinha chamada Lilith Sullvan (Jodelle Ferland). Desde muito nova, os pais da garota tentam machucá-la de diversas formas. Por esse motivo, Emily é forçada a interferir e decidir o futuro de Lilith.

Desde que a conheceu, contudo, Emily está completamente encantada com as habilidades da garota. Por isso, a protagonista sugere que elas morem juntas até que uma família adotiva apropriada a receba. O que Emily não sabe, entretanto, é que a garota carrega um estigma que faz todos que estão próximos a ela enlouquecerem.

 

Por que “Caso 39” divide opiniões?

Caso 39
Longa dá o que falar entre os assinantes da plataforma (Imagem: Divulgação/IMDb).

Apesar do roteiro parecer realmente instigante, “Caso 39” vem de um longo histórico de dividir opiniões por onde passa. Na Netflix, em específico, o filme vem sendo aclamado pela ampla maioria do público, mas ainda existe uma parte considerável que não o recomenda.

Entre os mais críticos ao longa, é possível notar que muitos acham o filme muito violento arrastado em certos pontos. Outra crítica que se faz bastante ao filme é em relação a sua profundidade. Parte do público está pontuando que o longa erra ao cumprir apenas sua função de entretenimento.

Por outro lado, também é comum que os pontos positivos do filme se destaquem. Em alguns casos, inclusive, ele é comparado a sucessos recentes: “Eu gostei, é no estilo de ‘A Órfã’ ‘Megan'”pontuou um assinante.

Além disso, vários assinantes relatam que o filme é tão bom que já o assistiram por várias vezes. “Como assim ruim? Já assisti 3 vezes e acho ótimo… o que deve ser bom para esse povo ?”, relata uma assinante. “O filme é bom!! Cheio de suspense e tenso!!”, destaca outra espectadora.

Por fim, é possível concluir que Caso 39” é o longa ideal para quem busca um suspense imersivo e cheio de reviravoltas de tirar o fôlego. Aqui, pode ser verdade que o filme se apega a clichês e não é lá muito profundo. Isso não significa, contudo, que a experiência é menos rica por isso.

CONFIRA Também:
Filme de suspense coreano tira o fôlego do público da Netflix: “O desenrolar é impressionante”

Por fim, compartilhe nos comentários: você pretende assistir Caso 39″ na Netflix? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve o filme, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar