Ótimo ou fraco? Entenda por que este filme controverso divide opiniões na Netflix!

Recentemente os assinantes da Netflix se surpreenderam com o retorno de A Cavernaao Top 10 da plataforma. O filme, lançado há alguns anos, já integra o catálogo da gigante de mídia há alguns meses.

O sucesso recente, contudo, se deve às reações mistas em relação ao conteúdo da obra. Entenda, nos tópicos a seguir, por que o título divide tantas opiniões:

Qual é o enredo de “A Caverna”?

Jovens ficam presos em caverna temporal (Imagem: Divulgação/Netflix).

A princípio, o enredo de A Caverna” gira em torno de um grupo de jovens universitários. Marcados por sua geração, a imprudência destes personagens fazem com que eles ajam por impulso e não calculem os riscos de suas ações. É neste contexto que  Taylor Jackie saem de casa com o intuito de encontrar Hopper, um professor de arqueologia que desapareceu misteriosamente.

Antes de sumir, o tutor revelou que estava em busca dos seus pais – dois hippies que sumiram durante os anos 70 enquanto perseguiam uma das lendas mais famosas da história: a da fonte da juventude. Agora, que o professor está desaparecido, os dois amigos devem se unir a outros personagens na tentativa de encontrá-lo.

É neste contexto que o longa também introduz os personagens Cara, Veeves Furby – que apesar de terem características diferentes, são capazes de fazer de tudo pela aventura. O que eles não esperavam, contudo, era que ficariam presos em uma caverna subterrânea onde o conceito de tempo está distante de tudo que acreditavam.

Por que o filme divide opiniões?

Longa dá o que falar entre assinantes (Imagem: Divulgação/Netflix).

Desde que estreou nos cinemas, o filme A Caverna” se tornou famoso por dividir opiniões entre os seus espectadores. Nas redes sociais, é comum encontrar pessoas que aprovaram o filme – por motivos próprios – e algumas outras que consideram ter perdido tempo com a experiência.

Entre os que aprovam, o ponto positivo mais argumentado é a criatividade por trás do roteiro. Ao investir no mundo da ficção científica, o longa consegue imprimir sua marca original em um tema já batido, que é viagem no tempo. Sendo assim, aqueles que se entregam completamente à jornada tendem a considerá-lo uma experiência válida.

Existe, contudo, parte dos assinantes que destacam a confusão mental e a falta de desenvolvimento que o filme apresenta. Parte considerável disso se deve a uma indecisão da direção, que não define certamente qual gênero o filme deve seguir. Ora ficção, ora suspense, ora drama e até comédia, o longa deixa a desejar entre os que esperam produções concisas, bem embasadas e fundamentadas.

O que se tem, portanto, é um longa que continua dando o que falar através dos anos. Para o bem ou para o mal, a controvérsia no entorno de A Caverna” garante que o filme esteja constantemente em alta na Netflix – e a única forma de chegar a um veredito definitivo é dando o play você mesmo.

CONFIRA Também:
Um dos melhores filmes argentinos deixará a Netflix em breve. Conheça enquanto pode!

Por fim, queremos saber: você pretende assistir A Caverna” no catálogo da Netflix?  Quais são suas expectativas para o filme? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados para mais informações sobre a plataforma!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar